Dicionário do Marketing Digital: Termos com a Letra “V”.

Escrito por Willian Fernando Nunes
em 17 de novembro de 2022

Treinamentos Online.

Quer Saber Mais Sobre Marketing Digital e Negócios Online?

Este Post iniciado pela Letra "V" apresenta os Termos mais frequentes na Área de Marketing, Marketing Digital e de Negócios Online do Brasil.

Termos com a Letra “V” que você precisa conhecer.

dicionário-do-marketing-digital-termos-com-a-letra-v
dicionário-do-marketing-digital-termos-com-a-letra-v

Neste Post iniciado pela Letra “V” você poderá consultar um Glossário Atualizado dos Termos Técnicos mais frequentes e importantes da Área de Marketing, Marketing Digital e de Negócios Online do Brasil.

Damos mais detalhes sobre o Dicionário neste Artigo, Dicionário do Marketing Digital: Termos de A a Z.

Siglas em Português Iniciadas Pela Letra “V”

Termos em Português Iniciados Pela Letra “V”

Dicionário do Marketês Digital: Termos com a Letra "V".

Letra V:

A letra “V” é a vigésima segunda letra do Alfabeto Latino (Português) e é a Décima Sétima consoante.  

A origem da letra “V” remonta ao alfabeto latino, que por sua vez evoluiu do alfabeto grego.

A letra “V” em latim era chamada de “Vau” e tinha uma forma semelhante à letra “U”. Na verdade, em latim, as letras “V” e “U” muitas vezes eram usadas indistintamente e tinham o mesmo som. 

Sua forma tem origem na letra grega “upsilon” (Υ), que por sua vez foi derivada da letra fenícia “waw” que representava um forquilha.  

Números Romanos: A letra “V” é frequentemente usada em números romanos para representar o número cinco, por exemplo: “V” representa 5, enquanto “IV” representa 4. 

Vacas Leiteiras:

Produtos ou negócios com crescimento lento e alta participação no mercado. Normalmente servem de pilar para outros produtos ou negócios.

Vale Brinde Digitais:

Promoção que induz o consumidor a guardar vales que acompanham produtos e podem ser trocados por brindes. Cupom que pode valer um brinde

Valor:

O valor é uma qualidade que se dá às coisas, aos acontecimentos ou às pessoas, uma valorização ética ou estética correspondida a cada caso e que pode ser negativo ou positivo. […] de Conceitos.com https://conceitos.com/valor/
Em MKT pode-se dizer que o valor é a importancia que o consumidor dá à um produto. Preço e valor andam juntos.

Valor Faturado:

é a remuneração do Veículo de Comunicação, resultado da diferença entre o “Valor Negociado” e o “Desconto-Padrão”.

Valor Negociado:

é o valor fixado na lista pública de preços dos Veículos de Comunicação, já deduzidos os descontos comerciais.

Valor Percebido:

O método do Valor Percebido é uma Técnica de Fixação de Preço.
Consiste em fixar o mesmo a partir do Valor Percebido do Produto, ou Serviço, diferenciando-o por Segmentação de Clientes, consoante as suas diferentes percepções de Preço.
À Semelhança do Yield Management e da Desnatação, permite captar o Excedente do Consumidor de forma mais eficaz, maximizando a Receita para a Empresa.
Particularmente utilizada nos Serviços, onde diferenças entre Serviço Prestado e Percepcionado permitem sustentar uma Técnica deste género.

Vantagem do Produto:

Uma Vantagem de um Produto é uma Atributo Positivo do mesmo.
Ver também: Caracteristica Produto e Beneficio Produto.

Varejo:

Atividades envolvidas na venda de produtos ou serviços, diretamente para o consumidor final, para seu uso pessoal.
VAREJO V. Preço varejo.

Variáveis:

Variáveis são características a serem estudadas de cada elemento da população em uma pesquisa de mercado. São as informações ou atributos que se deseja mensurar em um estudo, tais como qualidades, quantidades, faixa etária, gêneros ou tipos de determinada coisa.
As variáveis vêm da área da Estatística e, por isso, podem assustar quem não tem habilidade com números. Mas aqui o conceito é simples e aplicado de forma bastante prática. Para isso, é preciso conhecê-las para entender como uma pesquisa funciona, certo?

Variável é a característica de interesse que é medida em cada elemento da amostra ou população. Como o nome diz, seus valores variam de elemento para elemento. As variáveis podem ter valores numéricos ou não numéricos.

Variáveis Contínuas:

Variáveis contínuas, características mensuráveis que assumem valores em uma escala contínua (na reta real), para as quais valores fracionais fazem sentido. Usualmente devem ser medidas através de algum instrumento. Exemplos: peso (balança), altura (régua), tempo (relógio), pressão arterial, idade.

Variáveis de Ambiente de Mercado:

Em um ambiente de mercado os fenômenos observados podem estar ligados a um dado conjunto de resultados que se considerem como sendo possíveis de alcançar.
Dessa forma, a variável pode ser entendida como sendo uma classificação ou uma medida qualquer como:
uma determinada quantidade de coisas ou elementos, uma quantidade que se altera em cada caso ou unidade de estudo. Uma propriedade no objeto de estudo que pode ser medida e enumerada.
a uma qualidade ou característica específica,
grandeza, fator, elemento ou acontecimento que representem uma característica que possam possuir ou assumir vários valores diferentes (não iguais, pois assim sendo, não se caracterizariam como variáveis).

Variáveis de Ambientes Externos:

As variáveis externas por outro lado seriam aquelas que não podemos administrá-las haja visto ocorrerem em ambientes externos e como tal não teriamos poder sobre elas, pois todas as alterações que acontece nesse ambiente, além de não termos como mudá-las, também não temos como prevê-las.
Uma variável externa é um fator que se altera de maneira inesperada e que pode causar influências tanto positivas como negativas nos resultados que se espera alcançar de uma experiência ou de um evento.

Variáveis de Ambientes Internos:

Seriam os tipos de variáveis que estariam subordinadas aos Ambientes Internos de Governos, empresas ou organizações onde os Gestores de cada Setor de Mercado (não importa qual), possam administrar.
Variáveis Econômicas: Entende-se por variáveis econômicas todos aqueles fatores que de certa forma podem ser medidos e que influenciam economicamente o comportamento do mercado, tanto de forma positiva quanto negativa.

Variáveis de Mercado:

Dentro de um Contexto Mercadológico, a definição do Termo Variável, vem do Latim, “Variabilis” que é: A designação de tudo aquilo que é Inconstante ou Mutável, ou seja, tudo aquilo que pode sofrer algum tipo de mudança a qualquer momento sem que haja a necessidade de ser anunciada ou mesmo prevista.
Neste caso, as variáveis de mercado seriam essas mudanças que ocorrem nas características ou nos atributos particulares de cada fase ou de cada elemento que compõe o que conhecemos por Mercado.
OBS: Nós podemos estudar, mensurar e até controlar os diversos tipos de variáveis de mercado, porém, não podemos prever com certeza quando tais mudanças surgirão a menos que a mesmas sejam criadas.
Variáveis de segmentação: A segmentação geralmente divide uma população com base em variáveis. Assim, a segmentação demográfica também tem suas próprias variáveis como idade, sexo, tamanho da família, renda, ocupação, religião, raça e nacionalidade.
Variáveis comportamentais: comportamentais (segmentação de mercado que leva em consideração as condições, ocasiões e intensidade de compra do consumidor).
Variáveis demográficas: demográficas (segmentação de mercado que leva em consideração as características como sexo, idade e renda do consumidor)
Variável dependente: Dependendo da relação de influência de uma variável sobre a outra, é feita uma distinção entre uma variável dependente e uma independente.
UMA variável dependente é uma variável cujo valor é determinado pelo valor de outras variáveis. É o fator observado e medido em um estudo. Em uma função, geralmente é representado no eixo das coordenadas e com o símbolo ‘y’.

Variáveis em Pesquisas de Mercado:

As variáveis são informações ou atributos que se deseja mensurar de uma amostra da população quando se realiza uma pesquisa de mercado. https://mindminers.com/blog/tipos-de-variaveis-em-pesquisas-de-mercado/
https://www.google.com/search?q=Vari%C3%A1veis+em+Pesquisas+de+mercado
O que são variáveis em pesquisas, exatamente? Variáveis são características a serem estudadas de cada elemento da população em uma pesquisa de mercado. São as informações ou atributos que se deseja mensurar em um estudo, tais como qualidades, quantidades, faixa etária, gêneros ou tipos de determinada coisa.

Variáveis Estatísticas:

Em estatística, uma variável é a característica dos elementos da amostra que nos interessa averiguar estatisticamente[1][2]
Uma variável estatística é uma característica que admite diferentes valores (um número ou uma modalidade), um por cada unidade estatística.
As variáveis nos estudos estatísticos são os valores que assumem determinadas características dentro de uma pesquisa e podem ser classificadas em qualitativas ou quantitativas.
Ver exemplo em: https://mundoeducacao.uol.com.br/matematica/variaveis-na-estatistica.htm
Variáveis geográficas: As principais variáveis são: geográficas (segmentação de mercado que leva em consideração a localização do consumidor),

Variável Independente:

Dependendo da relação de influência de uma variável sobre a outra, é feita uma distinção entre uma variável dependente e uma independente.
UMA variável independente é uma variável cujo valor não é determinado por outra variável. São variáveis que podem ou não ter influência ou estar associadas à variável dependente. Em uma função, geralmente é representado no eixo das abscissas e com o símbolo ‘x’.

Variáveis Psicográficas:

psicográficas (segmentação de mercado que leva em consideração características da personalidade e estilo de vida do consumidor)

Variáveis Qualitativas:

São aquelas que se baseiam em qualidades e não podem ser mensuradas numericamente. Uma variável é qualitativa quando seus possíveis valores são categorias.
Podem ser organizadas em diferentes escalas, segundo a possibilidade de mensuração:[3]
Escala ordinal: quando as variáveis podem ser colocadas em ordem, mas não é possível quantificar a diferença entre os resultados. Exemplo: classe social (A, B, C, D, ou E).
Escala nominal: quando as variáveis não podem ser hierarquizadas ou ordenadas, sendo comparadas apenas por igualdade ou diferença. Exemplos: cor dos olhos, local de nascimento ou de residência, género, carreira, religião.
Escala intervalar: quando é possível quantificar as diferenças entre as medidas, mas não há um ponto zero absoluto. Exemplo: temperatura mínima e máxima.

Variável qualitativa é uma variável que não corresponde a um valor numérico. Exemplos as variáveis qualitativas são sexo, local de nascimento e profissão.
Variáveis Qualitativas (ou categóricas): são as características que não possuem valores quantitativos, mas, ao contrário, são definidas por várias categorias, ou seja, representam uma classificação dos indivíduos. Podem ser nominais ou ordinais.
Variáveis Qualitativas – quando trabalham com uma qualidade e são representadas por palavras
As variáveis qualitativas também são simples de entender, pois são expressas por palavras ou sentenças, ao contrário do que vimos anteriormente. Assim, como a variável quantitativa, a qualitativa também é subdividida em categorias:
Variáveis qualitativas – são aquelas cujos valores podem ser separados em diferentes categorias que se distinguem por alguma característica não numérica. Por exemplo: sexo (masculino e feminino), cor dos cabelos (preto, loiro, ruivo, castanho, etc)
As variáveis qualitativas não podem ser expressas numericamente, pois relacionam situações como a cor da pele, cor dos olhos, marca de refrigerante, marca de automóvel, preferência musical entre outras. Elas podem ser divididas em ordinais e nominais. As variáveis qualitativas ordinais, apesar de não serem numéricas, obedecem a uma relação de ordem, por exemplo: conceitos como ótimo, bom, regular e ruim, classe social, grau de instrução, etc. Já as variáveis qualitativas nominais não estão relacionadas à ordem, elas são identificadas apenas por nomes, por exemplo, as cores: vermelho, amarelo, preto, azul, rosa, verde, etc. Também como exemplo de nominais temos as marcas de carros, nome de bebidas, local de nascimento entre outros.

Variáveis qualitativas de Escala Ordinal: quando as variáveis podem ser colocadas em ordem, mas não é possível quantificar a diferença entre os resultados. Exemplo: classe social (A, B, C, D, ou E).
Escala ordinal: Quando, além de classificar as unidades de acordo com as classes, a mensuração permite ordenar essas classes relativamente ao grau de classificação da variável, atinge-se o nível seguinte de mensuração denominado de escala ordinal.
Ordinal
A variável ordinal é considerada um desdobramento da nominal, pois ela define uma ordem entre as características. Essa ordem é necessária para conferir outros níveis de aprofundamento no estudo e auxilia na divisão ou no detalhamento de outras pesquisas no futuro.
Exemplos:
Escolaridade dos indivíduos avaliados: analfabeto, ensino fundamental, ensino médio ou superior;
Grau de dor em um paciente: leve, moderado, intenso e muito intenso.

Variáveis qualitativas de Escala Nominal: quando as variáveis não podem ser hierarquizadas ou ordenadas, sendo comparadas apenas por igualdade ou diferença. Exemplos: cor dos olhos, local de nascimento ou de residência, género, carreira, religião.
Escala nominal: Quando classes ou símbolos são usados para identificar os grupos a que vários objetos pertencem, essas classes, não ordenadas, constituem uma escala nominal.
Nominal
Essa é uma variável que informa as características, mas não há ordem entre elas, ou seja: não há relação de maior ou menor ou do que vem primeiro e o que fica em último.
Exemplo:
Tipos sanguíneos A, B, AB, O. Esses são tipos de sangue existentes e cada pessoa tem o seu, não sendo um prioritário sobre o outro.

Variáveis qualitativas de Escala intervalar: quando é possível quantificar as diferenças entre as medidas, mas não há um ponto zero absoluto. Exemplo: temperatura mínima e máxima.
Escala intervalar: Atinge-se esse nível quando além de ordenar as classes de uma variável, podemos dizer quanto valem exatamente as diferenças entre as classes.

Variáveis Quantitativas:

São aquelas que são numericamente mensuráveis, ou seja, seus possíveis valores são numéricos ou resultantes de contagem.
Variáveis quantitativas podem ser:
Discretas: quando o conjunto de resultados possíveis é finito ou enumerável. Exemplo: número de filhos, alunos numa escola etc.
Contínuas: quando os valores são expressos como intervalo ou união de números reais. Exemplo: peso, massa, altura, pressão sistólica, idade, nível de açúcar no sangue etc.

UMA variável quantitativa é uma variável que pode ser expressa por um valor numérico, o que permite realizar operações aritméticas com ela. Exemplos as variáveis quantitativas são o peso de uma pessoa, a idade e o número de filhos.
As variáveis quantitativas podem ou não ser agrupadas. Eles também podem ser discretos ou contínuos.
Variáveis Quantitativas: são as características que podem ser medidas em uma escala quantitativa, ou seja, apresentam valores numéricos que fazem sentido. Podem ser contínuas ou discretas.
Variáveis Quantitativas – quando trabalham com números
Esse tipo de variável representa quantidades numéricas, simples assim. É a quantia (ou valor) de determinada variável que se pretende pesquisar no estudo. Porém, a variável quantitativa é classificada em dois grupos:
Variáveis quantitativas – São aquelas cujos valores são expressos em números. As variáveis quantitativas se subdividem, ainda, em: o Variáveis quantitativas discretas – quando resultam de um conjunto finito (ou enumerável) de valores possíveis.
No caso das variáveis quantitativas usamos a representação numérica. Elas podem ser classificadas em discretas e contínuas. As variáveis quantitativas discretas acontecem relacionadas a situações limitadas, por exemplo: número de revistas vendidas, quantidade de consultas médicas, número de filhos de um casal. No caso das variáveis quantitativas contínuas, a abrangência pertence a um intervalo que se caracteriza por infinitos valores, como exemplo podemos citar: o peso de um produto, altura dos alunos de uma escola, velocidade de objetos, entre outras situações.
Variáveis quantitativas Continuas: Contínuas: quando os valores são expressos como intervalo ou união de números reais. Exemplo: peso, massa, altura, pressão sistólica, idade, nível de açúcar no sangue etc.
Variável contínua
Já nesse tipo de variável os números são representados por decimais (separados por vírgulas). Exemplos de perguntas que podem aparecer em pesquisas que utilizam variável quantitativa contínua:
Qual é o seu peso? Resposta: 65,7

Variáveis Quantitativas Discretas:

Discretas: quando o conjunto de resultados possíveis é finito ou enumerável. Exemplo: número de filhos, alunos numa escola etc.
Variável discreta
Corresponde aos números naturais ou inteiros (sem decimais). É utilizada quando se pretende saber a quantia exata de alguma coisa.
Exemplo de pergunta que utiliza a variável quantitativa discreta:
Quantos aparelhos de TV existem na sua casa? Resposta: 2

Variável:

Conceito de Variável
O termo variável é utilizado quando entendemos que algumas coisas, situações e pessoas apresentam uma recorrência para a instabilidade e a inconstância. […] de Conceitos.com https://conceitos.com/variavel/
A definição do Termo Variável, vem do Latim, “Variabilis” que é: A designação de tudo aquilo que é Inconstante ou Mutável, ou seja, tudo aquilo que pode sofrer algum tipo de mudança a qualquer momento sem que haja a necessidade de ser anunciada ou mesmo prevista.

Em estatística, uma variável é a característica dos elementos da amostra que nos interessa averiguar estatisticamente[1][2] Uma variável estatística é uma característica que admite diferentes valores (um número ou uma modalidade), um por cada unidade estatística.

Do latim variabĭlis, uma variável é aquilo que varia ou pode variar. Trata-se de algo instável, inconstante e sujeito a alterações. Por outras palavras, uma variável é um símbolo que representa um elemento não especificado de um determinado conjunto. Este conjunto é denominado conjunto universal da variável ou universo da variável, e cada elemento do conjunto é um valor da variável.

No ambiente os fenômenos observados podem ser ligados a um dado conjunto de resultados possíveis. Dessa forma, variável pode ser entendida como qualquer quantidade, qualidade, magnitude… de uma característica que pode possuir vários valores numéricos.
Variável pode ser entendida como uma classificação ou uma medida; uma quantidade que se altera em cada caso ou unidade de estudo. Uma propriedade no objeto de estudo que pode ser medida e enumerada.
Variável é, convencionalmente, um elemento representante do conjunto de todos os resultados possíveis de um fenômeno.

Variável é a característica de interesse que é medida em cada elemento da amostra ou população. Como o nome diz, seus valores variam de elemento para elemento. As variáveis podem ter valores numéricos ou não numéricos.
Variável pode ser entendida como uma classificação ou uma medida; uma quantidade que se altera em cada caso ou unidade de estudo. Uma propriedade no objeto de estudo que pode ser medida e enumerada.
Variável é, convencionalmente, um elemento representante do conjunto de todos os resultados possíveis de um fenômeno.

Veja mais em: Estatísticas

Veículo de Comunicação:

Designação de todos os meios de comunicação de massa. Ex: Meio: TV –

Veículo de Comunicação:

é, nos termos do art. 10º do Dec. nº 57.690/66, qualquer meio de divulgação visual, auditiva ou audiovisual.

Veículo:

Meio, o conduto da mensagem publicitária. Individualmente, no meio TV, o canal X; no meio revistas, a revista Z etc.

Veículação Local:

Qualquer meio de comunicação cuja cobertura e/ou distribuição limita-se a determinada praça, região ou mercado.

Veículação Nacional:

Qualquer meio de comunicação cuja cobertura e/ou distribuição cobre praticamente todos os mercados do país.

Venda Consultiva:

A Venda Consultiva é uma Técnica de Vendas usada em especial no Sector dos Serviços, onde as margens são, por norma, superiores, e, portanto, permitem dar maior relevo a cada Venda per si.
A Venda Consultiva ocupa cerca de 70% do tempo e esforço a criar um laço de Confiança com o Cliente e a compreender as suas Necessidades.
Os restantes 30% do tempo com o Potencial Cliente são designados para a apresentação do Produto ou Serviço e o Fecho efectivo da Venda.
Ver também: Hard Selling, Cross-Selling e Up-Selling.

Vendas Multinível:

As Vendas Multinivel referem-se a um tipo de Venda em Rede, somente assente em Agentes.
A remuneração dos Agentes é somente com base na sua Performance, quer em termos de Vendas, quer em termos de recrutamento de novos Agentes.
Difere dos Esquemas em Pirámide (ilegais) na medida em que não existe nenhuma obrigatoriedade de Compras por parte dos Agentes, e as Vendas assumem mais relevância do que o Recrutamento.

Vendas por Correspondência:

A Venda por Correspondência é um tipo de acção de Direct Mail que tem como objectivo o Fecho imediato de uma Venda, por norma, via resposta em envelope RSF, ou similar.
A Venda por Correspondência é, um instrumento do Marketing Directo, sendo que muitas empresas dependem somente deste método como mecanismo de Vendas.
Técnicas de Data Mining e Database Marketing permitem alcançar ROI’s que garantem a durabilidade no tempo dos projectos.
A Originalidade deve ser a preocupação do Design, na fase de concepção.

Venture Capital:

capital de risco. Venture Capital
“Capital de risco” é o tipo de investimento, normalmente feito em startups ou empresas privadas de pequeno ou médio porte e que tem alto potencial de crescimento. Ao mesmo tempo, oferecem risco ao investidor que está apostando em algo não consolidado.

Verbas:

Os recursos disponíveis para uma campanha publicitária. O volume de faturamento mensal ou anual de um anunciante. Idem, de um veículo.
V. Budget, Estimativa, Orçamento.

Vespertino:

Jornal que circula à tarde. Popular no Brasil até a década de 1960.

Vídeo Marketing:

É uma estratégia de divulgação de marca, produto ou serviço realizada através de produções de vídeos. Por serem de consumo rápido e fácil, costumam atrair mais a atenção dos usuários, gerando mais engajamento de textos e imagens.
Vídeo marketing
Estratégia de divulgar a marca, um produto específico ou serviço através de vídeos. Esse formato tende a atrair muita atenção dos usuários e costuma gerar um alto engajamento.
Video marketing: O vídeo é o mais promissor tipo de conteúdo de marketing dos últimos anos, graças à recente integração do vídeo em redes sociais bem populares como Facebook, Twitter e Instagram.
O Wix Video é a melhor ferramenta para você usar no seu site para mostrar seus próprios vídeos e aqueles que você pegou em diferentes plataformas (como o YouTube, Vimeo ou Facebook) e tudo isso com um processo fácil e simples.

Vídeo Texto:

Sistema que, utilizando um teclado, um receptor de televisão normal e uma linha telefônica, forma um canal que possibilita acesso interativo com um ou mais serviços de fornecimento de informações remotos ou com outros terminais. Utilizado na década de 1980.

Viés:

(Bias). Desvio existente entre os resultados da amostra pesquisada e o universo do qual ela foi retirada. Existem processos para medir o viés, o que possibilita que a amostra tenha um intervalo de confiança para seus resultados. Por isso, quando, na pesquisa, a amostra é probabilística, pode-se, em geral, estender-se os resultados para o total da população, mediante cálculos do viés. Em mídia, o conceito torna-se importante porque as pesquisas de audiência são realizadas com base em amostragem.
V. Amostra, Amostragem.

Vinheta:

desenhos pequenos ou textos pequenos que passem em tempo reduzido no rádio ou TV
VINHETA

Identificação breve do patrocinador de um programa de TV ou rádio, na abertura e/ ou no fechamento de um intervalo.

Comercial breve, em geral um slogan e/ou um benefício do produto/serviço.
V. Chamada, Chancela, Slogan, Texto foguete.

Viral:

Técnica de marketing que tenta explorar redes sociais preexistentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca.

Viralização:

Viralizar: termo usado para definir ações de marketing que se espalham rapidamente, geralmente na internet, e caem no gosto popular.

Viralizar:

Termo que define as ações de marketing que se espalham muito rapidamente, geralmente na internet, e caem nas graças da população.
Viralizar: Termo usado para definir ações de marketing que se espalham rapidamente, geralmente na internet, e caem no gosto popular.

Viral Marketing:

O marketing viral envolve a prática de criar conteúdo e comercializá-lo de forma a atingir o status viral

Vírus:

Vírus: Programas desenvolvidos para causar danos em diversos níveis, prejudicando o computador ou uma rede inteira.

visibilidadeVISIBILIDADE:

Efeito de repercussão pretendido na veiculação de determinada campanha publicitária.

Visita:

É um acesso a um site. Um visitante pode fazer mais de uma visita em um site, por exemplo. Se ele fechar o site e entrar de novo em um intervalo maior do que 30 minutos, isso contabilizará duas visitas de um mesmo visitante.
Visita É basicamente o acesso que o site recebe, sendo que uma pessoa pode ser contabilizada como visitas diferentes, isso ocorre quando a mesma pessoa entra no site após um período de meia-hora.
VISITAS
Sessão iniciada por um visitante em um site e que expira dentro de 30 minutos. Se o usuário retornar ao site dentro deste tempo, ainda será considerada uma única visita; se ele fechar o navegador ou ficar inativo por mais de 30 minutos, a visita será finalizada.
Visita: É um acesso a um site. Um visitante pode fazer mais de uma visita em um site, por exemplo. Se ele fechar o site e entrar de novo em um intervalo maior do que 30 minutos, isso contabilizará duas visitas de um mesmo visitante.

Visitante:

Visitante – É o usuário que faz as ações no site durante uma sessão. Visitante É o usuário do site. Pessoa que acessa um site.
Visitante: É o usuário que faz as ações no site durante uma sessão.

Visitante de Retorno:

Visitantes de retorno – É um visitante único que tenha entrado mais de uma vez em um site.
Visitantes de retorno É como o visitante único passa a ser denominado caso volte várias vezes ao mesmo site.
Visitantes de Retorno: É um visitante único que tenha entrado mais de uma vez em um site.

Visitante Único:

Visitante Único – É o visitante que, se já entrou em determinado site e teve um cookie instalado em seu computador, contabilizará como o mesmo visitante em diferentes ocasiões. Dessa forma é possível saber quantos visitantes um site teve, sem contar o mesmo usuário mais de uma vez.
Visitante Único Nesse caso a pessoa é contabilizada apenas uma vez, ou seja, ao entrar no site, a sua máquina recebe um cookie que faz com que ele seja levado em consideração (em termos numéricos) apenas uma vez, mesmo que ele entre várias vezes no site.
VISITANTES ÚNICOS
O número de visitantes contados somente uma vez (não duplicados) no site durante um período específico. Pode-se determinar se um visitante é único através de cookies.
Visitante Único: É o visitante que, se já entrou em determinado site e teve um cookie instalado em seu computador, contabilizará como o mesmo visitante em diferentes ocasiões. Dessa forma é possível saber quantos visitantes um site teve, sem contar o mesmo usuário mais de uma vez.
Visitante Único
É o usuário identificado por meio de cookies. Assim, é possível saber exatamente quantas pessoas visitaram uma página e não quantas vezes o site foi visitado como número absoluto.

Visualização de Página:

Visualizações de página O número de vezes que um usuário visita a página em um site.
VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

Volante:

Impresso de propaganda, distribuído avulsamente no comércio ou na via pública. Em geral uma folha simples com a impressão num lado só, ou em ambos, do papel.

Volume:

V. Bonificação de volume, Desconto de volume.

Vortal:

Um Vortal é um Portal Internet concebido de forma Vertical.
Pretende gerar Tráfego, apoderando-se de um determinado assunto, sobre o qual oferece informação ou algum tipo de Serviço.
Nesse sentido, pode ser visto como uma espécie de Advertorial, sendo uma ferramenta do Internet Marketing.
É comum a única fonte de rendimento de um Vortal ser a venda de Publicidade, nomeadamente exposição de Banners.
Muito do sucesso dos Blogs advêm da sua semelhança a um Vortal.

Siglas em Inglês Iniciadas Pela Letra “V”

VPN: Sigla que, em inglês, significa Virtual Private Network

Termos em Inglês Iniciados Pela Letra “V”

Dicionário do Marketês Digital: Termos com a Letra "V".

Valuation:

Valoração, valorização, ou ainda, atribuição – agregação de valor a marcas, empresas, produtos ou setores.
Valuation
Termo usado para definir o valor de mercado de um negócio, considerando todos os seus ativos.
Vantagem Competitiva: Vantagem competitiva: é um conjunto de características que permitem que uma empresa se diferencie da concorrência por entregar mais valor no ponto de vista dos clientes.
A expressão Vantagem Competitiva é utilizada para designar uma competência especifica e durável de uma Empresa, que cria, através da sua adaptação ao Mercado, condições para uma Concorrência Imperfeita, e que conduz a uma rentabilidade superior.
A partir da Vantagem Competitiva identificada, poderão ser seguidas três Estratégias: Vantagem por Custo, Vantagem por Diferenciação e Especialização.

Vídeo On Demand:

(Vídeo sob demanda). Serviço que permite aos consumidores escolher e determinar os horários e os programas que desejam assistir, conforme acervo disponível.
V. Near video on demand, Streaming.

Vídeo Skin:

Formato veiculado nos catálogos de vídeo, é uma imagem estática para exibição de comercialização.

Videowall:

Grande painel que reproduz imagens com alta qualidade que pode ser composto de monitores ou até mesmo painéis de Led, muito usado em cenários de televisão e grandes shows musicais.

Viewability:

Um anúncio é considerado viewable quando aparecer pelo menos 50% na tela por um tempo mínimo de um segundo. Para formatos grandes, o mínimo é de 30%. Para vídeo, o mínimo é de 50% de pixels na tela do navegador por um tempo mínimo de dois segundos.

Viewer:

Telespectador.

Vlog:

Vlogs Um Vlog é um blog em uma forma de video.

VOIP:

Sistema utilizado para transmitir voz pela internet, podendo substituir o telefone convencional.

VPN:

Sigla que, em inglês, significa Virtual Private Network e designa uma tecnologia utilizada para criar uma rede privada que permite o compartilhamento dos dispositivos e a segurança dos dados.

Estes foram os termos iniciados pela Letra “V”

Clique na Letra ou Seção do Glossário que deseja pesquisar:

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Treinamentos Online.

Quer Saber Mais Sobre Marketing Digital e Negócios Online?

Quer Saber Como Criar Um Negócio Online Iniciando Com o Seu Site/Blog ?

Aprenda Aplicando Técnicas de Marketing Digital do Treinamento Método Turbo Tráfego . . .

Trabalhe honestamente

Tenha mais tempo com a família

Deixe o Google Trabalhar pra você...