Dicionário do Marketing Digital: Termos com a Letra “C”.

Escrito por Willian Fernando Nunes
em 17 de novembro de 2022

Treinamentos Online.

Quer Saber Mais Sobre Marketing Digital e Negócios Online?

Este Post iniciado pela Letra "C" apresenta os Termos mais frequentes na Área de Marketing, Marketing Digital e de Negócios Online do Brasil.

Termos com a Letra “C” que você precisa conhecer.

dicionário-do-marketing-digital-termos-com-a-letra-c
dicionário-do-marketing-digital-termos-com-a-letra-c

Neste Post iniciado pela Letra “C” você poderá consultar um Glossário Atualizado dos Termos Técnicos mais frequentes e importantes da Área de Marketing, Marketing Digital e de Negócios Online do Brasil.

Damos mais detalhes sobre o Dicionário neste Artigo, Dicionário do Marketing Digital: Termos de A a Z

Siglas em Português Iniciadas Pela Letra “C”

CENP: Sigla para “Conselho Executivo de Normas Padrão”.

CEP 1: Sigla para “Código de Endereçamento Postal”, que é muito utilizado no marketing para campanhas de mala direta etc.

CEP 2: Sigla para “Controle Estatístico de Processos”, que é uma ferramenta da indústria para reduzir os seus custos, evitando assim desperdícios.

CONAR: Sigla para “Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária”.

CPA: Sigla para “Custo por Ação ou Custo por Aquisição”.

CVP: Sigla para “Ciclo de Vida de um Produto”.

CGI.br: Sigla para “Comitê Gestor da Internet no Brasil”.

Termos em Português Iniciados Pela Letra “C”.

Letra C:

É a terceira letra do Alfabeto Latino (Português), e é também a Segunda Consoante. A pronuncia da letra em Português soa como se lê: no singular ce e no plural ces. A origem da letra “C” vem da letra “G”, sendo que os Semitas deram-lhe o nome de Gimel e os Gregos Gamma.

Calendário Editorial:  

É uma estratégia do marketing de conteúdo, onde se cria uma estrutura, para organizar tudo que está relacionado às etapas de pesquisa, produção, publicação e controle de conteúdos digitais.

Funciona como uma agenda onde se tem listado quais assuntos abordar, qual público segmentar, quando e com que frequência publicar etc.

Nele o profissional pode incluir publicações para redes sociais, postagens de blog, disparar e-mails e materiais exclusivos nos mais diferentes formatos como: artigos escritos, vídeos áudios e imagens.

Enfim, todo tipo de conteúdo que seja importante para divulgação de um produto, serviço de empresas atuantes nas áreas de informação como: jornalismo, marketing e marketing digital.

Campanha:

O termo campanha pode ser entendido como sendo “um conjunto de ações e recursos aplicados para atingir um determinado alvo ou objetivo”.

Em Marketing se diz que uma campanha visa reunir uma série de ações estratégicas para promover uma marca, produto, serviço ou simplesmente informar o público sobre alguma ideia.

Bastando para isso, criar materiais de propaganda como: anúncios, comerciais, cartazes de um produto/serviço ou de uma marca/empresa a fim de distribui-los em um ou mais meios de comunicação.

Por exemplo, as campanhas no Google, permite promover produtos ou serviços na sua vasta rede de resultados da pesquisa, Websites, vídeos, apps para dispositivos móveis, mapas, listas de compras etc.

Canais de Comunicação:

O Canal de Comunicação é o meio através do qual se promove um Anúncio, a mensagem publicitária.
Consiste no suporte publicitário em si, no veiculo da Publicidade.
A escolha dos meios é tão importante como a elaboração da Campanha Publicitária, visto que diferentes meio permitem atingir diferentes Alvos.
Só uma boa escolha dos Canais de Comunicação poderá atingir os Alvos identificados no processo de Segmentação, cumprindo com o orçamento delineado no Briefing.
São os meios pelos quais uma marca se comunica com seu público, como e-mail, redes sociais, blogs, banners em sites parceiros, etc.

CENP:

O CENP – Conselho Executivo de Normas-Padrão, é uma entidade que foi criada em 1998 pelo mercado publicitário para zelar pela observância das Normas-Padrão da Atividade Publicitária no Brasil.

O Conselho Executivo de Normas-Padrão, tem em sua Gestão um Conselho Executivo que é composto por representantes de agências de propaganda, anunciantes, veículos de comunicação e governo federal.

O Cenp é um espaço que tem como objetivo, assegurar e difundir as melhores práticas comerciais que defendam o Modelo Brasileiro de Publicidade. 

Saiba mais acessando o Site: cenp.com.br

CGI.br:

O CGI.br – Comitê Gestor da Internet no Brasil, é uma organização que tem como objetivo reunir Sociedade e Governo para estabelecerem diretrizes estratégicas sobre o uso e desenvolvimento da internet no Brasil.

A função do Comitê Gestor da Internet no Brasil, é de promover estudos de programas de pesquisa e desenvolvimento (P&D), que permitam a manutenção do nível da qualidade técnica, inovação e recomendações para procedimentos de segurança no uso da internet.

O CGI.br, foi criado pela Portaria Interministerial nº 147, de 31 de Maio de 1995.

Sua alteração se deu pelo Decreto Presidencial nº 4.829 de 3 de setembro de 2003.

Site: cgi.br

Compra Recorrente:

Modelo de negócio no qual o cliente paga por um período contínuo para ter acesso a um determinado produto ou serviço, por meio de planos, assinaturas ou mensalidades.

Dessa forma, podemos dizer que toda compra feita com frequência e a partir de um contrato de longo prazo é uma compra recorrente, todo pagamento automático e regular de um plano, mensalidade ou assinatura faz parte da chamada economia da recorrência.

Como exemplo temos: Streaming de vídeo (Netflix), de música (Spotify), celular pós-pago, contas de energia, contas de água, assinaturas de jornais e revistas etc.

Comprador de Mídia:

Nas agências de publicidade, o comprador de mídia é o profissional responsável pela negociação (compra) de tempo e espaços publicitários em veículos de comunicação (mídias) como: TVs, rádios, jornais, revistas, outdoors, websites, etc.

Eles negociam preços, alcance e outros termos com essas mídias para ajudar a maximizar o retorno sobre o investimento (ROI) para alguma campanha publicitária dos clientes.

Eles também podem ser os responsáveis por planejar, executar, gerenciar campanhas publicitárias e fornecer análises/relatórios sobre o desempenho dessas campanhas.

Veja mais em: Mídia, Departamento de Mídia , Gestor de Mídias Sociais e neste post de mesmo Título.

Comunicação:

Ato ou efeito de comunicar ou de transmitir, receber ou emitir mensagens das mais variadas maneiras conhecidas ou não, como a linguagem falada, a escrita etc.
Comunicação Disciplina que estuda os fundamentos, processos, métodos e técnicas de informação, divulgação, formação de opinião pública e persuasão coletiva.

Numa definição clássica, em uso por várias escolas especializadas e adotadas por alguns autores, “é o processo pelo qual o emissor de uma informação atinge.

Veja mais em: Comunicação de massa, Divulgação, Propaganda, Publicidade.

CONAR:

Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária – Anexos
Veja em: https://www.gov.br/secom/pt-br/acesso-a-informacao/legislacao/ca2digobrasdeautoregulanovo.pdf

Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária. História, legislação, noticias, apresentações, vídeos…
Veja em: http://www.conar.org.br/


CONAR: CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

Entidade privada, sem fins lucrativos, instituída com o objetivo de zelar pela integridade e credibilidade da propaganda comercial veiculada no país, em todas as suas formas, bem como promover a defesa da liberdade de expressão comercial com base em valores éticos estabelecidos pela própria comunidade publicitária. Fundado em 15/5/1980 pelas seguintes entidades: ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), Abap (Associação Brasileira de Agências de Propaganda), Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), ANJ (Associação Nacional de Jornais), Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas) e Central de Outdoor. Sua sede nacional fica em São Paulo. O sistema de autorregulamentação publicitária é totalmente independente e privado. Sem qualquer vinculação com o Estado, é mantido por anunciantes, agências, veículos e fornecedores que, voluntariamente, erigiram o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, no III Congresso Brasileiro de Propaganda (São Paulo, 1978). Um anúncio que transgrida o Código de Autorregulamentação poderá ter sua veiculação sustada por recomendação do Conselho de Ética do Conar.
V. Autorregulamentação, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Processo ético, Regimento Interno do Conselho de Ética, Sustação.

Conhecimento:

Conhecimento é um termo vindo do latim “cognoscere“, que significa, ” o ato de conhecer”, em sentido literal indica o ato ou efeito de se conhecer ou tomar conhecimento de algo.

No conhecimento temos dois elementos básicos: o sujeito (cognoscente) que é o indivíduo capaz de adquirir conhecimento e o Objeto (cognoscível), que é aquilo que se pode conhecer.

Como exemplo temos:

  • Intelectual: Conhecimento de determinado assunto específico, que seria, obter informações ou ter noções adquiridas através do estudo aprofundado ou pela experiência. Bastante aplicado ao Marketing.
  • Popular: conhecimento de determinados termos ou da aceitação de um produto ou serviço sem que haja necessidade de provas cientificas, sendo passadas de pessoa a pessoa como forma cultural.
  • Autoconhecimento: é a consciência que uma pessoa tem de si mesmo.

Veja também: Awareness

Conteúdo:

Valiosíssimo no marketing digital, o conteúdo é qualquer informação disponibilizada para o consumidor, de fácil entendimento, que promove envolvimento e que pode ser compartilhada. O conteúdo pode ser na forma de texto, podcast, vídeo, foto, slides, TED etc. É muito usado para atrair clientes, criar autoridade e manter relacionamentos.
É uma informação publicada em uma página da web para o usuário. Pode ser uma arte, imagem, documento ou artigos. O conteúdo pode ser original ou com curadoria (informações coletadas de vários sites e curadas em diferentes palavras). Pode ser pago ou não pago dependendo do uso desse conteúdo pelos usuários.
CONTEÚDO
Editorial, do veículo; comercial, do anúncio. Linha ou tipo de assunto que predomina em determinado veículo ou grupo de veículos, peça publicitária etc. O conhecimento de ambos

CPA (Custo por Aquisição):

CPA: o custo por aquisição também é uma forma de cobrança, porém, é baseada nas conversões realizadas.
CPA – Custo por Aquisição. É uma forma de cobrança como o CPC, porém calculada em cima das conversões realizadas, e não dos cliques.
Outro método de cobrança de anúncios, porém calculado com base nas conversões realizadas (por exemplo, número de vendas).
CPA (Custo por Aquisição)
O CPA (Custo por Aquisição) é uma métrica que possui grande relevância no marketing digital. Com ela é possível definir o valor utilizado para que um lead realize uma ação desejada. Ou seja, a partir de X reais que é investido, quanto tenho de lucro após a diminuição do investimento? Esse valor é o CPA. A partir da análise do CPA, é possível estabelecer planejamentos assertivos para metas de vendas, identificação de erros de estratégias e oportunidades de negócios.

Cálculo do custo da realização de determinada ação no site em função dos gastos com a campanha. Do inglês Cost per Action. 2.Sistema para pagamento de anúncios no qual o anunciante é cobrado somente quando uma conversão é efetuada em seu site.
CPA (Custo por Aquisição): É uma forma de cobrança (precificação) calculada em cima do objetivo final (preenchimento de formulário, download, compra), ou seja, nas conversões realizadas.

é uma métrica de marketing digital que serve para medir o valor gasto por cada nova “conquista” da sua campanha de mídia paga.

CPC:

o custo por clique é uma forma de cobrança de anúncios pagos que são feitos no Google ou no Facebook, por exemplo. Ele é realizado com base no número de cliques efetuados.
CPC(Custo por Clique). Sistema de preço em que o anunciante paga um valor predeterminado por cada clique efetivado na peça publicitária, independente de quantas vezes é exibido. Do inglês Cost per Click.
CPCCusto por Clique. Utilizado para designar o valor pago por cada clique em um anúncio.

CPL(Custo por Lead):

É uma forma de precificação da ação de um usuário, no website ou anúncio, que torna-se um potencial cliente para a empresa que anunciou. Por exemplo, o preenchimento de um formulário de inscrição.CPL
O Custo por Lead é usado para medir o valor gasto para adquirir um lead.

CPM Custo Por Mil Impressões:

Essa é outra maneira de pagar por anúncios patrocinados, representando o “Custo Por Mil impressões”. Isto é, a cada mil vezes que o anúncio é exibido, o anunciante paga uma quantia específica. Essa alternativa de investimento faz sentido principalmente para empresas que já têm uma estratégia de marketing bem desenvolvida e grande fluxo de visitantes.
O Cost Per Thousand (CPM) ou em Português Custo por Mil Impressões, é a unidade de medida utilizada na Internet, para comparar o preço entre dois ou mais Suportes Publicitários.
Consiste no custo de impressão, por cada 1000 visualizações do anúncio na tela do monitor.
Este Preço, normalmente, aplica-se para anúncios de Banners.
Ver também: Cost Per Point (CPP), Click Through Rate (CTR).
CPM – Custo por Mil Impressões
Aqui, o anunciante paga a cada mil vezes que o anúncio é exibido. Mais apropriada para empresas que têm uma estratégia de marketing bem desenhada e grande fluxo de visitantes em seus websites.
CPM é um termo de marketing. O anunciante tem que pagar um determinado valor ao editor com base nas 1000 impressões de anúncios geradas. O “M” no CPM representa o número romano para 1.000.

Criação de Tráfego:

O Objectivo de uma Comunicação para Criação de Tráfego, é atrair o máximo de pessoas aos Pontos de Venda.É parte integrante de um Marketing Mix, especialmente utilizado no Canal da Distruibuição.
Promove-se por via da Internet, Organização de Eventos, Out-Doors, etc…, a nivel local (para gerar tráfego), e, por norma, associado a mensagens de Promoções, Preços e Acontencimentos.

Criativos:

Além de ser um adjetivo bem peculiar das pessoas que têm ideias brilhantes, nesse caso, criativos são as artes de anúncios criadas no Facebook e Instagram otimizados para a exibição em dispositivos móveis e computadores. De qualquer forma, é sempre bom um pouco de criatividade para criar anúncios que dêem resultado.

Cuponagem: Cupons de desconto

Forma de promoção por meio de cupons inseridos nas embalagens de produtos ou publicados na mídia impressa, autopreenchíveis ou não, com dados do consumidor, e que dão direito a descontos no ato da compra do produto anunciado.

Custo Por Ação: CPA

O anunciante paga apenas quando o objetivo final de sua campanha é atingido. Isso pode ser o fechamento de uma venda, um pedido de orçamento, download de um e-book etc. É a mais complexa forma de pagamento de anúncios patrocinados.
CPACusto por ação é o custo por uma ação específica realizada pelo usuário – um clique de venda ou uma impressão, por exemplo.

Custo Por Aquisição de Clientes:

Métrica – Custo de aquisição de cliente é basicamente seu custo total de vendas e marketing. Para calcular o CAC, siga estas etapas considerando um determinado período de tempo, podendo ser mensal, trimestral ou anual.
Adicione todos os gastos com publicidade + salários + comissões + bônus + despesas gerais. Divida pelo número de novos clientes no período escolhido. Por exemplo, se você gastar R$ 30.000 em um mês e, ao mesmo tempo tiver 100 novos clientes, seu custo de aquisição de cliente será de R$ 300 naquele período.
O Customer Acquisition Cost (CAC) do inglês significa Custo de Aquisição de Cliente, é uma métrica significativa para as empresas para saber quanto é necessário para adquirir um novo cliente ao negócio. Serve para definir o orçamento e as ações de Marketing, para definir se um determinado modelo de negócio é válido e lucrativo.
O seu cálculo é feito pela divisão entre a soma dos investimentos que a empresa pelo número de clientes adquiridos. Nos investimentos da empresa são apenas considerados os gastos envolvidos diretamente da aquisição de clientes, que geralmente envolve as áreas de Marketing e Vendas ( salários, aquisição de ferramentas, softwares, media , Ads.
A periodicidade da análise do CAC pode ser mensal, bimestral, trimestral, semestral, anual, sendo o mais aconselhado o mensal.
No inicio de um empreendimento como a empresa não sabe qual a segmentação de Mercado a seguir e existem vários investimentos em diversos canais para conquistar clientes de diversos segmentos, o Custo de Aquisição aumenta.
Ao longo do tempo, a empresa descobre qual o modelo de negócio a seguir, o chamado Product Market Fit, ou ajuste de produto ao Mercado, logo as ações de Marketing são mais acertadas e há uma diminuição significativa do CAC, rentabilizando assim a empresa.
Quando o canal de tração chega a uma fase de saturação, é necessário um maior esforço para trazer novos clientes através desse canal e, consequentemente, o Custo de Aquisição de Cliente aumenta. É então necessário procurar outro Canal de Distribuição ou Comunicação.
CAC – Custo de Aquisição de Cliente. É uma métrica significativa para as empresas para saber o quanto estão gastando para conquistar cada novo cliente e serve para definir o orçamento e as ações de marketing.
CAC – Custo de Aquisição por Cliente
É um cálculo que mostra quanto a empresa gasta para conseguir seus clientes. É um indicador estratégico, que ajuda a definir o orçamento e evitar que se gaste além daquilo que vai entrar com o negócio.
O Custo de Aquisição do Cliente é uma métrica que permite que a empresa saiba quanto precisa investir para ter um novo consumidor.
Exemplo: quer saber se uma campanha publicitária deu certo? Uma forma é descobrir quantas compras partiram dela e, então, calcular quanto elas custaram.
Métrica que permite que as empresas saibam o quanto estão gastando para conquistar cada cliente novo. Conhecendo esse número é possível criar ou adaptar orçamentos e estratégias de marketing.
CAC (Custo de Aquisição de Cliente)
O custo de aquisição do cliente (CAC) é uma importante métrica utilizada por empresas de marketing para descobrir o preço médio dos esforços até conseguir que o cliente realizasse uma ação pretendida, permitindo assim um melhor planejamento estratégico do orçamento em publicidade.
O custo de Aquisição de Cliente é uma métrica que avalia quanto a sua empresa gasta para adquirir um novo cliente.
Se você possui tanto um processo de inbound quanto de outbound, esses números podem variar bastante entre eles.
Entendeu o porquê? Se você está com dificuldades, sugiro que dê uma relida na parte onde falamos de outbound e inbound marketing.
Por fim, essa métrica ajuda e muito no planejamento de ações futuras da equipe de marketing.

Custo Por Clique:

CPC: o custo por clique é uma forma de cobrança de anúncios pagos que são feitos no Google ou no Facebook, por exemplo. Ele é realizado com base no número de cliques efetuados.
CPC – Custo por Clique. É uma forma de cobrança de serviços como anúncios pagos (Adwords e Facebook Ads, por exemplo), no qual o pagamento é feito pelo número de cliques realizados.
CPC – Custo por Clique
É mais uma forma de se pagar por anúncios na internet. Nesse caso, o anunciante paga por cada vez que um usuário acessa o link. É uma ferramenta simples de usar e monitorar. Indicada para os marinheiros de primeira viagem.
Método de cobrança de anúncios no qual o valor a ser pago depende do número de cliques realizados. É utilizado, por exemplo, pelo Google Adwords e Facebook Ads.
Também conhecido como Pay Per Click, o CPC significa que, sempre que um usuário clicar no Instituto Desenvolve T.I – Todos os Direitos Reservados www.desenvolveti.com.br 20 anúncio, o anunciante deve pagar um valor para o editor que é o proprietário do site. É um modelo publicitário para atrair o tráfego para os sites através de anúncios.
CPC (Custo por Clique): É uma forma de cobrança de serviços como anúncios pagos (Adwords e Facebook Ads, por exemplo), no qual o pagamento é feito pelo número de cliques realizados.
Custo por Lead: Esse dado se refere ao Custo Por Lead para a sua empresa. Isso é muito importante para o custo de aquisição do cliente e é uma métrica que os profissionais de marketing devem ficar atentos.

Custo Por Mil Impressões CPM (Custo por Mil).

É o valor que se obtém da divisão do preço de uma inserção em uma publicação ou emissora pelo total de sua audiência expressa em números absolutos, em milhares. O custo por mil pode ser apresentado por aparelhos ou por pessoas do público-alvo que se está considerando: é uma das medidas-padrão da rentabilidade da propaganda, usado para comparar diversos veículos, cuja audiência no público-alvo varia, bem como o preço de tabela. Exemplo: um programa ou publicação, cujo preço de tabela de uma inserção é de R$ 50 mil e que tem uma audiência de 250 mil pessoas de determinada característica socioeconômica, sexo, idade etc. O custo por mil ou CPM será de R$ 200,00, isto é, a propaganda aí inserida custará R$ 200,00 para cada mil pessoas potencialmente atingidas, ou ainda, R$ 0,20 por pessoa. O conceito pode ser utilizado para qualquer meio.
Na internet, abreviatura de custo por mil impressões, com o sentido de um sistema de preços cujo valor é fixado previamente e cobrado do anunciante a cada mil vezes que determinada peça publicitária é exibida em um site.
CPM (Custo por Mil Impressões): É uma forma de cobrança de serviços como anúncios pagos (Adwords e Facebook Ads, por exemplo), no qual o pagamento é feito após os anúncios receberem 1.000 impressões, ou seja, sejam visualizados por mil pessoas.

Custo:

Valor em dinheiro da unidade de tempo ou espaço de um veículo.

Medida para decisões de planejamento, compra, avaliação, levando-se em conta fatores como preço de tabela e custos relativos, como custo por mil, custo GRP (ou por impacto), custo por pontos de frequência, custo alcance, custo por visita etc.

Ciclo de Vida do Produto:

Ciclo de vida de um Produto é uma “Teoria de Marketing” na qual a vida útil de um Produto ou de uma Marca, se dá dentro de um tempo necessário para que sua comercialização e utilização sejam dadas como favoráveis.

O Conceito de Ciclo de Vida do Produto foi idealizado e desenvolvido pelo economista Alemão Theodore Levitt que segundo consta, nenhum produto permanece ativo para sempre, sendo que sua vida útil hora ou outra chegará ao fim.

O CVP – foi apresentado como sendo, um conjunto de 5 etapas que todo produto percorre desde o seu projeto e desenvolvimento até o momento em que ele é retirado do mercado.

Ciclo de Vida do Produto
Ciclo de Vida do Produto:

Concluindo: o ciclo de vida do produto começa à partir do momento que ele entra por essa sequencia de 5 etapas que são: a fase do desenvolvimento, do lançamento ou da introdução do produto no mercado, a fase de crescimento, a fase da maturidade e por fim a fase do declínio.

  • Primeira etapa – Desenvolvimento: momento em que é planejado o produto já com suas principais características e finalidades definidas.
  • Segunda etapa – Introdução: etapa onde o produto já está pronto, podendo então ser lançado no mercado e colocado à disposição do público-alvo.
  • Terceira etapa – Crescimento: o produto passa a receber investimentos e todos os esforços de marketing são direcionados para que o mesmo ganhe mais espaço no mercado e satisfaça às necessidades do seu público consumidor.
  • Quarta etapa – Maturidade: é durante esse período que o produto se mantém mais lucrativo e os esforços agora, são para conseguir mantê-lo nessa posição o maior tempo possível.
  • Quinta etapa – Declínio: após atingir a maturidade plena e ter rendido bons e expressivos lucros, a empresa então prepara-se para descontinuar o produto, terminando assim o seu ciclo de vida útil.

Veja mais em: P&D

Siglas em Inglês Iniciadas Pela Letra “C”

C2C: Sigla em Inglês para “Customer to Customer”, que em Português significa “De Cliente Para Cliente”.

CAC: Sigla em Inglês para “Customer Acquisition Cost”, que em Português significa “Custo de Aquisição de Cliente”.

CEO: Sigla em Inglês para “Chief Executive Officer”, que em Português significa “Diretor Executivo”.

CFO: Sigla em Inglês para “Chief Financial Officer”, que em Português significa “Diretor Financeiro”.

CIO: Sigla em Inglês para “Chief Information Officer”, que em Português significa “Diretor de Tecnologia da Informação ou TI”.

CKO: Sigla em Inglês para “Chief Knowledge Officer”, que em Português significa “Diretor de Conhecimento”.

CLO: Sigla em Inglês para “Chief Learnig Officer”, que em Português significa “Diretor de Aprendizado”.

CRM: Sigla em Inglês para “Customer Relationship Management”, que em Português significa “Gestão de Relacionamento com o Cliente”.

CTA: Sigla em Inglês para “Call-To-Action”, que em Português significa “Chamada Para Ação”

Termos em Inglês Iniciados Pela Letra “C”

Cache:

Cache ou ‘Web Cache’ é uma cópia do documento da Web, como HTML, Tags, Imagens ou qualquer outro documento dos sites que você visitou e que ficou armazenado pelos mecanismos de pesquisa.

Call to Action:

O Call to Action ou Chamada Para Ação em Português é o que o próprio nome já se refere, incentivar o usuário que está consumindo algum conteúdo na internet, a realizar determinada ação em um site ou landing page.

Como por exemplo: clicar em links, acessar páginas, se inscrever em newsletter, Likes, comentários entre outros.

Alguns modelos de Chamada Para Ação utilizados podem ser termos como “saiba mais” ou “clique aqui”.

CEO:

Chief Executive Officer, que em Português corresponde ao Diretor Executivo de uma Empresa ou Organização o equivalente ao maior cargo de uma empresa depois do presidente ou proprietário.

Os Diretores Executivos, ocupam o cargo de maior autoridade na hierarquia Empresarial sendo portanto, as pessoas responsáveis pela Gestão da Companhia e Execução de Estratégias.

Chat:

Programas que permitem conversas em tempo real entre usuários online.CHAT
Página que reúne usuários conectados simultaneamente no mesmo serviço para troca de mensagens em tempo real. Também conhecido como sala de “bate-papo”.

Chatbot(s):

são programas de computador que conseguem simular o atendimento humano em conversas online (via chat). Ou seja, quando alguém interage com um chatbot, tem a impressão de estar conversando com uma pessoa real (e não uma máquina).
Essa ferramenta é muito utilizada para agilizar o serviço de atendimento ao consumidor. Para mais informações, baixe o guia completo sobre o assunto:
Chatbots
Os chatbots são softwares criados para realizar o atendimento ao cliente de maneira totalmente virtual e automatizada. Hoje em dia, os chatbots são amplamente utilizados em serviços de atendimento ao consumidor (SAC)

Churn Rate:

Churn significa agitar. Rate é taxa. No meio empresarial, churn rate é a taxa de rotatividade de clientes. Isso pode ocorrer em função de cancelamento de uma assinatura e conta, não renovação de um contrato ou a decisão do consumidor de migrar para o concorrente. É uma métrica que mostra, em percentuais, essa evasão de clientes.

Click Bait:

Traduzida como “iscas de cliques”, é uma estratégias de divulgação online que consiste em utilizar títulos sensacionalistas como forma de gerar mais cliques no conteúdo.
Click Bait é uma técnica usada por blogueiros para induzir o clique na Busca por meio de Polemicas, Sensacionalismo e Gatilhos que levam a persuasão do usuário ao clique. O objetivo principal é atrair atenção e atrair mais tráfego para seu site para ganhar dinheiro.
Clickbait (Caça-cliques): Uma imagem ou texto atraentes tendo como principal propósito atrair a atenção e encorajar os visitantes a clicar num link. No marketing em redes sociais isto pode ser um excelente exemplo para um título/legenda de muito sucesso. Aviso: para o bem do seu SEO não force as coisas redigindo títulos ou legendas enganosos que não têm nada a ver com o conteúdo do seu post. Dessa forma os internautas vão sair do seu site desde o primeiro momento (veja taxa de rejeição).

Click Through Rate:

Essa é a Taxa de Cliques. Em outras palavras, a porcentagem de seu público que clica nos links do seu site. Para encontrar o CTR da sua página, você precisa saber o número total de cliques que sua página recebeu, dividido pelo número de oportunidades que as pessoas tiveram em clicar, como a quantidade de visualizações de página, por exemplo. Lembrando que os dados devem ser relacionados aos mesmos períodos.
A definição de click through rate (CTR), ou taxa de cliques, é a percentagem que resulta da quantidade de cliques obtidos para cada 100 visualizações de um anúncio na tela do monitor, a que também se pode chamar impressões.
É a principal unidade de medida utilizada pelo marketing, na internet, para comparar a eficácia entre dois ou mais anúncios. O click through rate também pode ser utilizado na comparação da performance do mesmo anúncio, para diferentes canais de comunicação.
Muitas das ferramentas de search engine marketing (SEM), ou email marketing existentes online hoje em dia permitem medir o CTR de forma automática. Caso contrário, pode ser obtido através de ferramentas de tracking.
Ver também: Cost Per Thousand (CPM), Cost Per Point (CPP).
CTR – Sigla para Click through Rate, é o número de cliques dividido pelo número de impressões (visualizações) de um anúncio exibido, por exemplo, em serviços como Google Adwords, Facebook Ads e LinledIn Ads. Essa taxa é extremamente importante para avaliar o desempenho dos anúncios, pois um anúncio com CTR baixo tem poucos cliques em relação a visualizações e geralmente custa mais caro, devendo ser otimizado.
É uma métrica que mostra quantas pessoas clicaram em um link quando comparado com o número de visualizações.
Exemplo: se a campanha teve 10.000 visualizações e apenas 10 cliques, o CTR está baixo e precisa ser otimizado.
CTR (Click-through-rate / Taxa de Cliques)
Outra importante métrica, se não a mais, é a taxa de cliques (em inglês Click-through-rate). Ela busca mensurar o total de cliques que o anúncio obteve durante a campanha, de maneira a compreender se performou bem ou mal. Outros fatores que podem ser analisados através do CTR, é se as palavras-chave foram bem escolhidas, os textos estavam corretos e se a CTA (Chamada para ação) estava boa. Saiba mais sobre CTR do Google Ads lendo esse post do nosso blog.
CTR (Click Through Rate)
Para finalizar, o CTR é a sigla em inglês para taxa de cliques, que possui como objetivo avaliar a quantidade de cliques que determinada página ou anúncio obteve em razão do seu número de impressões, ou seja, pelo número de vezes que foi exibido. A partir da análise do CTR da campanha ou página, é possível determinar se está performando bem, de maneira atrativa para o usuário.
CTR
Clickthrough Rate, ou taca de cliques. Esse termo é usado para medir o número de usuários que transitam de uma parte a outra do site, avançando na campanha de marketing.

CMO

O CMO é o diretor de marketing de uma companhia (Chief Marketing Officer, em inglês).CMOCMO: sigla para “Chief Marketing Officer”. Diretor de marketing.

Content Management System:

O CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) é uma plataforma online que ajudam na produção, edição e gerenciamento de um site por usuários leigos no assunto. Como é o caso do WordPress, por exemplo, do qual disponibiliza diversos plugins interessantes que facilitam na hora de tornar o conteúdo publicado mais indexável nos mecanismos de busca.

CMS- Sistema de Gerenciamento de Conteúdo
Aplicativo que facilita a criação, edição e gerenciamento de um website por usuários não especialistas no assunto. CMS Sistema para gerenciamento de conteúdo (Content Management System, em inglês). É uma aplicação web especialmente desenvolvida para facilitar a produção de conteúdos – o WordPress é um ótimo exemplo de CMS.

Co-Branding:

é o nome dado para a estratégia de associação de duas grandes marcas para que elas se diferenciem ainda mais frente à concorrência. Um exemplo é a união do Bobs e do Ovomaltine para a produção de um milk shake de leite, cacau e malte.
Co-Branding
É a estratégia de associação de duas grandes marcas, diferenciando-as ainda mais frente à concorrência. É o caso do Bobs e do Ovomaltine, na produção do milk shake.
Co-Branding Trata-se da associação de grandes marcas que compartilham uma mesma estratégia de marketing e divulgação para atrair mais o consumidor que vê benefícios em ambas as marcas e se diferenciarem ainda mais frente à concorrência.
Co-branding
Associação entre duas marcas que busca agregar valor para entrar em mercados onde, sozinhas, elas teriam pouca ou nenhuma credibilidade. exemplo Reezes e Hersheys

Co-Marketing:

Nesse caso, trata-se da cooperação entre duas empresas com interesses comuns, mas que não são concorrentes diretas. Boa opção para organizações que oferecem produtos ou serviços que se complementam.

Consumer To Consumer:

C2C: Comércio entre consumidores intermediado normalmente por uma empresa como um site de leilão ou anúncios classificados.

Content Marketing:

(Marketing de conteúdo): Uma abordagem ao marketing que envolve criar e compartilhar conteúdo valioso e pertinente (como vídeos, artigos de blogs e posts nas redes sociais) para atrair um público-alvo específico e estimular o interesse em seus produtos ou serviços. Para saber mais, veja definições para blog e SMM (Marketing de Redes Sociais).

Conversion Rate

Quantidade de pessoas que completaram alguma ação desejada em seu site, como o download de algum material ou o preenchimento de algum formulário.

COO:

sigla de “Chief Operating Officer”. Chefe executivo de operações. É o braço direito do CEO. Profissional mais próximo à rotina do negócio.

Cookies:

São arquivos simples inseridos no navegador do usuário quando ele visita um site. Esse arquivo tem informações básicas como IP, preferência de idioma, etc. Assim, em visitas futuras o site é possível identificar esse visitante e suas preferências.
Cookies: São arquivos simples inseridos no navegador do usuário quando ele visita um site. Esse arquivo contém informações básicas como IP, preferência de idioma, etc. Assim, em visitas futuras, o site é possível identificar esse visitante e suas preferências.
COOKIE
Pequeno volume de dados que o website envia para o navegador quando ele é visitado. Quando o usuário acessa o site novamente, o navegador envia o cookie de volta para o servidor, notificando a atividade prévia desse usuário. Os cookies são usados como mecanismo confiável que guarda informações das preferências e atividades do usuário, como senhas gravadas, itens visitados em sites de e-commerce, links clicados anteriormente, entre outros.
cookies internet: Um cookie na web ou um cookie do navegador é um pequeno arquivo de dados que está armazenado no navegador. Ele armazena principalmente todos os dados e informações sobre suas credenciais de login, carrinhos de compras, cartões de crédito, senhas, preferências do site, etc. Então, sempre que você visitar o mesmo servidor que é o mesmo site novamente, você não precisa inserir os detalhes novamente. O cookie da Web automaticamente fará isso por você.

Copywriting:

Copywriting é a “arte” de escrever e criar conteúdos apelativos e específicos para a Web, com o intuito de promover e vender bens, serviços, marcas ou empresas.
Pode passar por subscrições, envio de informação ou vendas.
O conteúdo, com o objetivo de captar atenção e influenciar, pode ser de qualquer tipo: textos, microtextos, vídeos, podcast, mensagens).
Deve-se criar algo com que o seu público-alvo se identifique, de forma a que as pessoas de identifiquem com aquela storyline.
O uso do copywriting é importante para aumentar a visibilidade e imagem das empresas, lançamentos de novos websites, novos produtos, serviços, gerando visitas e, consequentemente, mais negócio.
É essencial para o estabelecimento de estratégias de SEO (Search Engine Optimization), de modo a obter um bom posicionamento na lista de pesquisas por palavras-chave dos motores de busca, nomeadamente do Google.
É a produção de textos com objetivo de atrair leitores e promover um produto ou marca.
Exemplo: ao criar um conteúdo para divulgação, são usadas estratégias de copywriting para chamar atenção do público
Copywritting: Trata-se da ação de produzir conteúdo – sejam textos, slogans, whitepapers, sites, posts, etc.) – com o objetivo de promover um produto, pessoa, ideia, negócio ou vender.
Copywriting: técnica de escrita persuasiva com o objetivo de guiar as pessoas à conversão.

Cost Per Point (CPP)

O Cost Per Point (CPP) é a unidade de medida utilizada nos Media, para comparar o preço entre dois ou mais Suportes Publicitários.
Consiste no custo de impressão, por cada 1% da População Alvo defenida a atingir, para um dado Suporte Publicitário.
Ver também: Cost Per Thousand (CPM), Click Through Rate (CTR).

Coworking:

ambiente de trabalho compartilhado com outras companhias.

CR (Conversion Rate). Taxa de Conversão

Quantidade de pessoas que completaram alguma ação desejada em seu site, como o download de algum material ou o preenchimento de algum formulário.

CRO – Conversion Rate Optimization:

CRO: é a sigla para Conversion Rate Optimization (Otimização da taxa de conversão). As estratégias CRO são focadas em aumentar a conversão dentro do site de uma empresa para que os visitantes se tornem clientes.

Conversion Rate Optimization ou Otimização da taxa de conversão é o processo de melhorar a conversão do site usando técnicas de design, princípios de otimização e testes. Isso envolve a criação de uma experiência para os visitantes do seu site com o objetivo de convertê-los em clientes. O CRO costuma ser aplicado à otimização de sites, mas também pode ser utilizado nas mídias sociais, CTAs e outras partes da sua estratégia.
CRO: É a sigla de “Conversion Rate Optimization”, que reúne estratégias para aumentar o percentual de conversões em um site, impactando no número de vendas ou leads gerados.
CRO – Sigla para Conversion Rate Optimization (Otimização de taxa de conversão). Estratégias de CRO são focadas em aumentar o percentual de visitantes que realiza as conversões desejadas no site da empresa.
CRO – Conversion Rate Optimization
Em português, significa otimização da taxa de conversão. É um processo para otimizar a conversão em clientes de um número maior de visitantes ou seguidores.
É a otimização de taxa de conversão, um conjunto de estratégias que visa aumentar o percentual de conversões no website (como por exemplo, vendas ou leads gerados).
CRO (Conversion Rate Optimization / Otimização da taxa de conversão)
CRO nada mais é do que o conjunto de técnicas e estratégias que visam a maximização do percentual de conversões, seja no site ou em uma landing page.
CRO: sigla para “Chief Risk Officer”. Diretor de riscos de operações financeiras.
Sigla para Conversion Rate Optimization (Otimização de taxa de conversão). Como o próprio nome diz, estratégias de CRO visam maximizar a taxa de conversão em itens desejados dentro do site de uma empresa.
CRO (Conversion Rate Optimization ou Otimização de Taxa de Conversão): São estratégias focadas em melhorar a performance de sites, extraindo o máximo do tráfego e aumentando o percentual de conversões desejadas pela empresa.

Crossmedia:

Distribuição de conteúdo através de diferentes mídias para atingir o público-alvo de um produto/serviço sem que a mensagem tenha qualquer alteração de um meio para o outro.É a possibilidade do usuário acessar o mesmo conteúdo, ou a veiculação de anúncios, de maneira integrada, através de diversas mídias e plataformas de comunicação, tanto online quanto off-line.

Cross Selling:

O termo Cross-Selling designa uma Venda, para um mesmo cliente, de um outro Bem ou Serviço, dentro da mesma categoria de Rentabilidade/Valor Acrescentado.
É uma poderosa ferramenta, normalmente utilizada para aumentar a Receita Média por Cliente, quando o o ritmo de captação de Novos Clientes começa a decrescer.
Por Lei, contudo, é proibida a prática de fazer depender da compra de outros produtos, o Preço de um Bem, ou Serviço.
Ver também: Up-Selling.
Crosselling: técnica de vendas na qual um vendedor tenta vender mais de um tipo de produto para clientes da própria companhia.
Cross-selling
Vendas cruzadas. Ação utilizada para tentar vender produtos relacionados ou que têm papéis complementares no mercado. Por exemplo, se você comprou um tênis em algum e-commerce, é provável que você seja impactado por anúncios de meias em seguida.

Crowdsourcing:

Criar seu próprio conteúdo pode levar mais tempo do que você disponibiliza. É aí que entra o crowdsourcing. Isso permite que especialistas ou freelancers no assunto criem conteúdo para o seu blog. Desse modo, você tem a oportunidade de publicar mais informações de qualidade e em menos tempo.
Crowdsourcing: produtos, ideias ou conteúdos construídos com contribuição e conhecimento coletivo, como Crowdtest e We Do Logos, por exemplo.

CSO: sigla para “Chief Security Officer”. Diretor de segurança. Executivo responsável pela definição e implementação das estratégias de segurança da companhia.

CSS – Cascading Style Sheet:

CSS significa Cascading Style Sheets, que define como serão exibidos os elementos contidos no código de uma página da internet e é isso que dá ao site inteiro seu estilo, como cores, fontes e imagens de fundo. Esses elementos podem afetar o humor e o tom de uma página, tornando-a uma ferramenta incrivelmente poderosa.
CSS – Sigla para Cascading Style Sheets, é uma linguagem de estilo para fazer a apresentação de páginas, como layout de página, cores, fontes, etc.
CSS: CSS – Sigla para Cascading Style Sheets, é uma linguagem de estilo para fazer a apresentação de páginas, como layout de página, cores, fontes, etc.
Folha de estilos em cascata é uma linguagem / código de folha de estilo usado para descrever as diferentes seções do seu site – como ele vai se parecer, a estrutura e o fluxo do site, etc.
CSS (Cascading Style Sheets): É uma linguagem de estilo utilizada para definir como os documentos escritos na linguagem de marcação (HTML ou XML) devem ser apresentados em termos de formatação, de layout.

CTA: É uma sigla de Call To Action – CTA:

a Call To Action, que na tradução literal significaria “chamada para ação”, é um comando passado que leva o usuário a executar determinada ação. Ela pode ser apresentada em botões, links ou banners. Geralmente são usados termos no imperativo como “Curta essa página”, “Clique aqui” ou “Baixe este especial”.
CTA é a Call-to-Action, ou chamada à ação, um convite para os visitantes de uma página tomarem o próximo passo depois de interagir com algum conteúdo.
CTA: É a sigla de “Call-To-Action” que, em português, significa “Chamada Para Ação”. É incentivar o usuário a tomar uma determinada atitude, como clicar em um link.
CTA – Call-to-Action – A tradução literal seria “chamada para ação”. São comandos passados aos usuários para que eles realizem uma ação esperada pela empresa. Podem ser botões, banners ou mesmo textos com links. Em geral, utilizam verbos no imperativo. Exemplos: “clique aqui” e “aproveite essa oferta”! Saiba mais sobre CTA neste eBook.
É uma chamada para ação, ou seja, uma ordem que incentiva o usuário a tomar uma determinada medida, como clicar em um link, baixar um material ou fazer a inscrição para um evento.
CTA: sigla para “call to action”. Links que levam os usuários a clicar e percorrer ao menos parte do caminho da compra, como o “saiba mais”.
CTA: sigla para “call to action”. Links que levam os usuários a clicar e percorrer ao menos parte do caminho da compra, como o “saiba mais”.
Call to Action ou “chamada para ação”, são frases (que podem estar no formato de links e botões) que instigam o usuário a realizar algum tipo de ação ou tomada de decisão.
E, na maioria das vezes, são utilizados verbos no imperativo para que isso ocorra. Os exemplos mais comuns são: leia este texto, entenda mais sobre esse assunto clicando aqui, aproveite a oferta e compre agora, etc.
CTA (Chamada de Ação): Este é o elemento de mensagens do marketing para induzir o visitante a tomar uma ação desejada, como em “Compre Agora”. Por exemplo, um CTA na homepage de um personal trainer vai direcionar os internautas para sua página de Contato ou para qualquer outra opção que os leve a agendar seus serviços. Você pode encontrar mais informações sobre CTAs neste artigo.
CTA (Call-to-Action): A tradução literal é “chamada para ação”. São comandos passados aos usuários para que eles realizem uma ação esperada pela empresa. Podem ser botões, banners ou mesmo textos com links. Em geral, utilizam verbos no imperativo. Exemplos: “clique aqui” e “aproveite essa oferta”!
CTA
São as Chamadas para Ação (Call to Action), bastante utilizadas para induzir ou sugerir que consumidores realizem algum tipo de ação em sua página, como clicar em botões, banners, ofertas, links sugeridos ou patrocinados, baixar conteúdo, etc.

CTR:

É uma sigla para Click Through Rate:Refere-se à porcentagem da audiência que visualizou sua mensagem e clicou no link disponibilizado, sendo redirecionada à sua página da web.
CTR (Click Through Rate). Relação entre o número de vezes que um anúncio é clicado e o número de impressões que recebe. Por exemplo, se um anúncio é exibido 20 vezes e recebe três cliques, a taxa de cliques é 3/20 ou 15%.
É a sigla para Click through Rate ou Taxa de Cliques, é o número de cliques dividido pelo número de visualizações de um anúncio exibido.
Bem parecida com a Taxa de conversão, quanto maior o seu CTR, melhor!
CTR (Click Through Rate ou Taxa de Cliques): É o número de cliques dividido pelo número de impressões (visualizações) de um anúncio exibido, em serviços como Google Adwords, Facebook Ads e LinkedIn Ads, por exemplo. Vale ressaltar que essa taxa é extremamente importante para avaliar o desempenho dos anúncios.

Customer Acquisition Cost:

O Customer Acquisition Cost (CAC),ou Custo de Aquisição de Cliente, é uma métrica significativa para as empresas para saber quanto é necessário para adquirir um novo cliente ao negócio. Serve para definir o orçamento e as ações de Marketing, para definir se um determinado modelo de negócio é válido e lucrativo.
O seu cálculo é feito pela divisão entre a soma dos investimentos que a empresa pelo número de clientes adquiridos. Nos investimentos da empresa são apenas considerados os gastos envolvidos diretamente da aquisição de clientes, que geralmente envolve as áreas de Marketing e Vendas ( salários, aquisição de ferramentas, softwares, media , Ads.
A periodicidade da análise do CAC pode ser mensal, bimestral, trimestral, semestral, anual, sendo o mais aconselhado o mensal.
No inicio de um empreendimento como a empresa não sabe qual a segmentação de Mercado a seguir e existem vários investimentos em diversos canais para conquistar clientes de diversos segmentos, o Custo de Aquisição aumenta.
Ao longo do tempo, a empresa descobre qual o modelo de negócio a seguir, o chamado Product Market Fit, ou ajuste de produto ao Mercado, logo as ações de Marketing são mais acertadas e há uma diminuição significativa do CAC, rentabilizando assim a empresa.
Quando o canal de tração chega a uma fase de saturação, é necessário um maior esforço para trazer novos clientes através desse canal e, consequentemente, o Custo de Aquisição de Cliente aumenta. É então necessário procurar outro Canal de Distribuição ou Comunicação.
CAC: É uma sigla para Custo por Aquisição de Clientes Métrica que permite que as empresas saibam o quanto estão gastando para conquistar cada cliente novo. Conhecendo esse número é possível criar ou adaptar orçamentos e estratégias de marketing.
CAC (Customer Acquisition Cost ou Custo de Aquisição de Cliente): É uma métrica significativa para as empresas que desejam saber o quanto estão investindo para conquistar cada novo cliente, além de servir para definir os orçamentos e as ações de marketing
CAC
Custo de Aquisição de Cliente. Essa métrica mostra quanto a empresa gastou para conseguir um novo cliente, valendo tanto para o Outbound quanto para o Inbound.
CAC: custo por aquisição de cliente é a relação de valor investido por cada cliente conquistado para a empresa.

Customer Brand Experience:

Customer Brand Experience (CBE) ou Processo de Experiência da Marca consiste na resposta interna e subjetiva do consumidor à marca desde o primeiro ao último contacto com a mesma.
Assim, o Processo de Experiência da Marca inicia-se na procura de informação pelo consumidor, na compra, encomenda, consumo ou devolução, serviços de entrega, serviços de pós-venda, linhas de apoio.
O design e identidade da marca, a embalagem, a forma de comunicação e o ambiente envolvente produzem sentimentos e cognições que criam uma referência mental de conforto ou desconforto em torno de uma marca.
Os funcionários da empresa têm um papel fundamental para criar uma experiência de marca bem sucedida. Estes são os mediadores entre a organização e a marca, e tendo como função criar uma experiencia o mais agradável possível ao consumidor, estabelecendo laços de afetividade.
Uma gestão cuidada das expectativas dos clientes através de uma forte politica de CBE resulta no aumento do valor da marca como também do marketing boca em boca de clientes satisfeitos e fidelizados.
Ver também: Branding e Brand Equity.

Customer Relationship Management:

O termo vem do inglês “Customer Relationship Management” que significa Gerenciamento de Relacionamento com Cliente. É um conjunto de sistemas que permite acompanhar todas as informações de contato dos clientes. No entanto, essas ferramentas podem fazer outras coisas, como rastreamento de e-mail, telefones e endereços, envio de e-mails personalizados, agendamento de consultas e registro de todas as informações de atendimento, além de suporte ao cliente.
O Customer Relationship Management (CRM) é uma estratégia de negócio, uma atitude perante clientes e empregados.
Constrói relações duradouras, por via da compreensão das Necessidades e preferências individuais, acrescentando valor à empresa e ao cliente.
Conhecer o cliente permite adequar os Bens e Serviços às suas Necessidades, aumentar o Cross-Selling e o Up-Selling, e portanto incrementar a Rentabilidade.

que é o conjunto de programas e ferramentas que permitem que uma empresa acompanhe de forma organizada todas ações que fez com cada um de seus clientes e potenciais consumidores. De modo mais simples, uma CRM permite que todos os contatos feitos com determinada pessoa sejam visualizados de uma vez só.
Traduzido como Gerenciamento de Relacionamento com Clientes, o termo costuma ser utilizado para descrever os softwares que permitem armazenar dados, tanto pessoais como últimas compras. Com isso, é possível realizar ações de acordo com o comportamento do consumidor.
CRM – Sigla para Customer Relationship Management (Gerenciamento de relacionamento com clientes). Softwares de CRM oferecem soluções para uma boa gestão de relacionamento com clientes, como organização e armazenamento de informações e controle de contatos (conversas, reuniões realizadas, agendamentos, etc).
As práticas de CRM, ou seja, Gestão de Relacionamento com Clientes, buscam organizar e armazenar informações sobre os consumidores da marca.
Exemplo: ao salvar o contato dos clientes no PagVendas, o empreendedor está usando práticas de CRM.
Consumer Relationship Management: gerenciamento das relações com o consumidor.
CRM: sigla para “Customer Relationship Management”. Gestão de relacionamento com o cliente.
Sigla para Customer Relationship Management ou Gerenciamento de relacionamento com clientes, em português. Em sua essência esse termo se refere a uma abordagem que tem foco no cliente.
Porém, ele é geralmente associado a softwares que ajudam a organizar e a gerenciar informações e atividades de uma base de contatos. Alguns exemplos são o Agendor, Pipedrive e o Close.io.
CRM
Gerenciamento de relacionamento com clientes (Customer Relationship Management): visa manter a boa relação entre empresas e consumidores, geralmente por meio de softwares para gerenciar contatos, informações e atividades, como conversas, reuniões e agendamentos.

CRM: Sigla para O Customer Relationship Management (CRM) é uma estratégia de negócio, uma atitude perante clientes e empregados.
Constroi relações duradouras, por via da compreensão das Necessidades e preferências individuais, acrescentando valor à empresa e ao cliente.
Conhecer o cliente permite adequar os Bens e Serviços às suas Necessidades, aumentar o Cross-Selling e o Up-Selling, e portanto incrementar a Rentabilidade.
CRM – Customer Relationship Management
Também chamado de Gestão de Relacionamento com o Cliente, trata-se de um conjunto de ferramentas para acompanhamento, de forma organizada, de todas as ações que a empresa realizou com os clientes atuais e potenciais.
É a gestão do relacionamento com o cliente. Em geral, quando se fala em CRM, as pessoas referem-se também aos software que oferecem soluções completas de gestão de relacionamento. Essas plataformas trabalham desde a catalogação de informações até o atendimento pós-venda.
CRM (Customer Relationship Management)
Outro termo muito utilizado atualmente, é o CRM. O CRM é um software de gestão empresarial que proporciona soluções completas, organizando e catalogando informações em categorias, listagem de clientes em diferentes níveis de vendas. Desse modo, o CRM ajuda na otimização dos processos e na forma como as empresas se relacionam com os clientes.
CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com Clientes): São práticas ou softwares que oferecem soluções integradas para uma boa gestão de relacionamento com clientes, como organização e armazenamento de informações e controle de contatos (conversas, reuniões realizadas, agendamentos, etc.).

Cyberspace:

Espaço cibernético. Ambiente virtual em que se dão os processos e relações digitais. Um dado a caminho do “destinatário” está em pleno cyberspace. Conjunto das redes de computadores interligados e de toda a atividade aí existente.
V. Computação em nuvem, Nuvem.

Estes foram os termos iniciados pela Letra “C”

Clique na Letra ou Seção do Glossário que deseja pesquisar:

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Treinamentos Online.

Quer Saber Mais Sobre Marketing Digital e Negócios Online?

Quer Saber Como Criar Um Negócio Online Iniciando Com o Seu Site/Blog ?

Aprenda Aplicando Técnicas de Marketing Digital do Treinamento Método Turbo Tráfego . . .

Trabalhe honestamente

Tenha mais tempo com a família

Deixe o Google Trabalhar pra você...