Dicionário do Marketing Digital: Termos com a Letra “L”.

Escrito por Willian Fernando Nunes
em 17 de novembro de 2022

Treinamentos Online.

Quer Saber Mais Sobre Marketing Digital e Negócios Online?

Este Post iniciado pela Letra "L" apresenta os Termos mais frequentes na Área de Marketing, Marketing Digital e de Negócios Online do Brasil.

Termos com a Letra “L” que você precisa conhecer.

dicionário-do-marketing-digital-termos-com-a-letra-l
dicionário-do-marketing-digital-termos-com-a-letra-l

Neste Post iniciado pela Letra “L” você poderá consultar um Glossário Atualizado dos Termos Técnicos mais frequentes e importantes da Área de Marketing, Marketing Digital e de Negócios Online do Brasil.

Damos mais detalhes sobre o Dicionário neste Artigo, Dicionário do Marketing Digital: Termos de A a Z.

Siglas em Português Iniciadas Pela Letra “L”

LEDA: Levantamento Econômico dos Dados de Anunciantes.

LSE: Sigla para Levantamento Socioeconômico.

Termos em Português Iniciados Pela Letra “L”

Dicionário do Marketês Digital: Termos com a Letra "L".

Letra L:

A letra “L” é a décima segunda letra do Alfabeto Latino (Português) sendo a nona consoante.  

Sua forma teve origem em um hieróglifo egípcio que representava uma tocha ou bastão.  

Os Fenícios a nomearam de “Lamed” e os Gregos a chamaram de “Lambda”.  

Além disso, a letra “L” também pode representar números romanos, onde ela representa o número 50.

Lançamento:

Período inicial da campanha de propaganda. Em geral, um lançamento de campanha se caracteriza por maior pressão publicitária. Num planejamento de mídia, há que distinguir o lançamento da campanha, ou do produto/serviço, de sua sustentação.
V. Sustentação.

Diz-se também do início das transmissões de um novo programa, edição de uma nova publicação, um filme etc.

Layout Montado:

Layout apresentado colocado em cima de uma folha maior, geralmente preta, que serve como base.

Lead Qualificado:

Um usuário que já identificou um problema e está em busca da solução. Nessa etapa, o conteúdo deve ser mais específico, pois essa pessoa é alguém que está realmente considerando comprar seu produto ou contratar o seu serviço. Por isso, você precisa convencê-lo de que sua marca oferece a melhor solução.
É o lead que está pronto para receber uma oferta.
Lead qualificado
Lead qualificado é aquele potencial comprador ou cliente que já passou por todo o funil de vendas e está pronto para fechar negócio ou muito inclinado a aceitar a oferta da empresa.

Lealdade da Marca:

Veja mais em: Fidelidade de marca.

Lei da Concorrência:

É uma expressão A Lei da Concorrência, datada de 3 Dezembro de 1983, liberalizou os preços em Portugal, e incentivou a Livre Concorrência pelo Preço.
As práticas lesivas da Concorrência, são definidas em: Individuais Restritivas, Colectivas Restritivas e Abuso de Posição Dominante.
Individuais Restritivas para imposição de Preços mínimos ou compras acessórias; Colectivas Restritivas para acordos entre Empresas (Cartel) e o Abuso de Posição Dominante para práticas que tem como efeito impedir ou falsear a Concorrência.

Lei de Pareto:

A Lei de Pareto, também chamada Lei dos 80/20, é uma Lei de Avaliação de Esforços e Resultados.
Assim, cerca de 20% dos Clientes geram 80% das Vendas, 20% dos Produtos geram 80% das Vendas, 20% dos Gastos em Marketing geram 80% dos Resultados das Campanhas Publicitárias, ou seja, em média, 20% do Esforço gera 80% dos Resultados.
Numa perspectiva de optimização, tendo em consideração que o Tempo é um bem escasso, o Esforço deverá ser direcionado para esses 20% que geram 80% dos Resultados.

Lei da Propaganda:

Lei que regula as relações entre anunciantes, agências de propaganda e veículos de comunicação.
V. Apêndice.
Lei: A Lei LEI Nº 4.680, DE 18 DE JUNHO DE 1965
https://www.google.com/search?q=A+Lei+LEI+N%C2%BA+4.680%2C+DE+18+DE+JUNHO+DE+1965

Leilão:

processo utilizado pelas plataformas para decidir se um anúncio será exibido, de que forma e a qual custo.

Leitor:

Pessoa que declara ler, com certa frequência, determinada publicação.

Leitor Primário:

Aquele cujo interesse pela leitura de uma publicação é suficientemente grande para motivar sua compra.
V. Audiência primária, Leitor secundário.

Leitor Secundário:

Aquele cujo interesse pela leitura de uma publicação não é suficientemente grande para motivar sua compra.
V. Audiência primária, Audiência secundária, Leitor primário.Leitores-alvo

Leitura Comprovada:

Verificação de lembrança do conteúdo editorial de uma publicação, através de pesquisa, para se chegar à conclusão de que o leitor declarado foi realmente exposto à publicação.

Letreiro:

Em TV, texto sobreimpresso ou corrido.
V. Caracteres, Créditos.

Levantamento Socioeconômico:

Estudo da estrutura da população para seleção e acompanhamento das amostras (establisment survey), para medição de audiência de TV e uso em pesquisas. Base, ainda, para a classificação econômica Brasil (Abep).

LGPD:

Sigla para “Lei Geral da Proteção de Dados”, que regulamenta a captação de dados dos usuários no Brasil com o objetivo de proteger os direitos de liberdade e privacidade das pessoas.
LGPD: lei geral de proteção de dados, que regula o tratamento de dados pessoais.

Liberdade de Expressão:

Consagrada pela Declaração Universal dos Direitos do Homem, foi ratificada pela Constituição Federal de 5/10/1988 no título dedicado aos Direitos e Garantias Fundamentais (Art. 5, n° IV): “É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença”.

Licenciamento:

Método utilizado para entrar em um mercado estrangeiro onde a empresa entra em acordo com um licenciado no mercado estrangeiro utilizando, assim, um processo de fabricação, marca registrada, patente etc, em troca de uma taxa de royalty. Venda de direitos para comercialização de produtos com marca registrada ou para utilização de processos patenteados.

Líder de Mercado:

Líder de mercado é a posição alcançada por uma empresa num determinado sector de mercado, correspondente a um produto ou serviço especifico.
Este conceito está directamente relacionado com a Quota de Mercado.
Uma empresa só alcança esse estatuto, de Líder de Mercado, se a sua participação no mercado para esse produto ou serviço especifico for superior ao das outras empresas que, também elas participam no mesmo mercado para produto ou serviço idêntico, ou seja, se a sua Quota de Mercado for a mais alta.

Liminar:

Ato através do qual o membro do Conselho de Ética do Conar recomenda imediata sustação da veiculação de anúncio que julgue em desacordo com as normas do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.

Anúncio ao tempo do julgamento pela Câmara possa resultar ineficaz; o anúncio provocar clamor social capaz de atentar contra a ética da publicidade, seu conceito e o bom nome do Conar; a infração ética puder ser perfeitamente caracterizada e a hipótese estiver simulada em jurisprudência do Conar;

O anúncio ou sua variação já tiver sido objeto de análise e reprovação do Conselho de Ética. Cientificado da liminar, o veículo de comunicação sustará, imediatamente, a veiculação do anúncio.
V. Conar, Processo ético, Regimento Interno do Conselho de Ética (Apêndice).

Linha de Programação:

Repertório dos programas de uma emissora ou rede numa temporada, numa faixa horária ou numa área geográfica.

Ligados:

Índice ou total de aparelhos de TV ou rádio sintonizados em determinada emissora ou faixa horária.
V. Audiência, Desligados, Sintonia.

Link de Saída:

Links de saída são os links que são redirecionados para o URL de outro nome de domínio ou um site.

Link Quebrado:

Um link quebrado não funciona de acordo por muitas razões, tais como: Erro de digitação no URL ou quando o site mudou seu nome de domínio ou quando hospeda a página de destino que não funciona mais. Isso causa o erro 404, fazendo com que a página da Web não funcione.

Links de Entrada:

Link de entrada Um link de entrada é um link recebido para o seu site a partir de outro site. Se um site bem classificado do Google estiver vinculando seus sites, há grandes chances de que o Google confie em você e classifique sua página melhor.

Links Editoriais:

Um link editorial é um link que é obtido por ter um bom conteúdo no site e devido ao bom marketing do conteúdo ou do site. Esses links não são pagos ou não são solicitados diretamente, mas são obtidos por causa do excelente trabalho feito pelo proprietário O Google adora esses sites e confia muito neles. O Google também os ajuda a classificar melhor nos resultados da pesquisa.

Links Externos:

São os links que direcionam o leitor para uma página fora do seu domínio. Um uso comum é quando são adicionadas pesquisas em um conteúdo e o link leva o leitor para a fonte oficial dos dados.
Links externos – São os links que direcionam para páginas fora de seu próprio domínio.
Links externos: São os links que direcionam para páginas fora de seu próprio domínio.

  • E então, há links externos que vão de um site para outro. Do qual o link na frase anterior é um exemplo, pois estamos ligando de nosso site para um artigo em outro site, neste caso o site da Moz. Existem dois tipos de links externos que você deve conhecer:
    • Links de outros sites para o seu. Chamamos esses  links de entrada  ou  backlinks . Quando se trata de obter mais links para o seu site, certifique-se de ficar longe de más práticas, pois elas prejudicarão sua classificação. Se você quiser saber mais sobre como obter backlinks adequados para o seu site, confira nosso artigo sobre uma estratégia de criação de links bem-sucedida .
    • Links do seu site para outro site. Chamamos esses links de saída . Esses são aqueles em que os links externos são verificados no Yoast SEO, links do seu site para páginas em outros sites.

Links Internos:

É o link disposto em uma página que leva à outra página, documento ou imagem do mesmo site. Um exemplo são os links de conteúdos já publicados em um blog que são adicionados ao longo de um post novo.
Links internos – São os links dentro de um site que direcionam para outras páginas do mesmo domínio.
Link interno Um link interno é um link onde um hiperlink é adicionado ao conteúdo que redireciona para outra página no mesmo domínio.
Links internos: Um link em uma página que leva a uma outra página, imagem ou documento dentro do mesmo site. Além de melhorar a navegação, links internos são valiosos e melhoram o SEO do seu site.
Links internos: São os links dentro de um site que direcionam para outras páginas do mesmo domínio.

Os links internos vão de uma página do seu site para outra página do seu site. Portanto, um link interno significa que um usuário que clica nesse link permanece no mesmo site. Esses links ajudam os visitantes do site a navegar em seu site e também otimizam seu site para os mecanismos de pesquisa. Se você precisar de ajuda com seus links internos, o Yoast SEO vem com uma ferramenta de links internos  e um curso de estrutura de site  que pode ajudá-lo a dominar a arte dos links internos.

Links Orgânicos:

Também conhecidos como resultados de pesquisa orgânica, não são pagos em nenhuma forma. Esses sites aparecem nas principais páginas dos resultados da pesquisa que não são manipulados ou dominados por usuários. É uma simples listagem orgânica.
Um link orgânico é um link que não é pago ou autorizado e é exibido apenas para os usuários porque os bots do mecanismo de pesquisa confiam que eles sejam naturais.

Links Patrocinados:

São os anúncios pagos e exibidos quando fazemos pesquisas por palavras-chave nos mecanismos de busca.
Links Patrocinados – São anúncios pagos exibidos com destaque em páginas de resultados de uma busca ou em sites afiliados (rede de Display). Em muitos casos o termo é usado como sinônimo do Google Ads. Na página de resultados, são exibidos de acordo com as palavras-chave usadas na busca e na rede de display, de acordo com o tema relacionado.

Livre Serviço:

Sistema de venda assente no livre acesso do Cliente aos Produtos que ele próprio escolhe, recolhe, transporta e paga num ponto terminal.
O Livre Serviço é usado em Hipermercados, Supermercados e Cash & Carry.
Implica que os Produtos sejam Standardizados, por forma a que o Consumidor não necessite de assistência no acto da escolha.
No Livre Serviço, perante a ausência de interlocutores no Ponto de Venda, é utilizado o Merchandising como forma de influenciar a decisão de compra.
lixo eletrônico

Local:

Transmissão de rádio ou TV restrita a determinada área geográfica. O oposto de network ou rede.

Locução de Cabina:

Refere-se ao texto não gravado, lido, ao vivo pelo locutor do horário.

Logomarca:

Desenho característico que identifica uma instituição, empresa ou produto. Pode, eventualmente, fundir-se com o logotipo da empresa, tornando-se indissociável.

Logo:

Uma representação gráfica ou um símbolo do nome da empresa, com frequência, criado com um design exclusivo para ser reconhecido de imediato. Recomendamos seguir as tendências do design de logos na sua área de especialização.

Logotipo:

O logotipo é um dos componentes da marca.
É a marca por escrito, e nele tem obrigatoriamente de constar letras.
É a bandeira da marca, embora possa evoluir com o tempo por forma a permanecer actual.
Esta evolução com o tempo não poderá confundir a percepção dos consumidores.
Um logotipo deve ser flexivel, por forma a ser possivel a sua utilização em todos os formatos que se vierem a revelar necessários posteriormente.
Logomarca, Logotipo – Marca do cliente, acompanhada ou não de figuras, desenhos ou qualquer traço
LOGOTIPO
Palavra ou letra com desenho característico, pela forma tipográfica ou decorativa, de marca industrial ou comercial, que identifica um produto ou empresa.

Lucro Bruto:

lucro das vendas ou lucro operacional: diferença entre o valor faturado e o custo de operação antes de deduzir impostos, juros e pagamentos de funcionários.

Lucro Líquido:

lucro real. Diferença entre a receita total e o custo total da operação — despesas administrativas, financeiras, taxas, juros

Luminoso:

Modalidade de publicidade exterior que utiliza a luz – fixa, ou com movimentos, chamados “cenários”– como elemento principal de visibilidade (muitos luminosos são realizados sobre componentes visíveis também durante o dia).
V. Back light, Espetacular, Front light, Painel eletrônico.
Usada em eventos presenciais.

Siglas em Inglês Iniciadas Pela Letra “L”

LTV: Sigla em Inglês para Lifetime Value: que em português significa valor vitalício ou valor de vida do cliente.

LAN: Sigla para rede de acesso local.

LAL: sigla em inglês para Lookalike que em Português quer dizer com aquilo que é parecido com quando se refere a coisas ou pessoas.

Termos em Inglês Iniciados Pela Letra “L”

Label:

Uma Label é atribuida aos produtos cuja origem, processo de fabrico e Performances, resultam de um Standard estabelecido por uma organização pública ou profissional.
Por norma, a Label junta-se à Marca na promoção dos Produtos.
A Label é colectiva, ou seja, partilhada por várias empresas.
Exemplo: Vinho Borba V.Q.P.R.D.. A Label é Vinho de Qualidade Produzido em Região Demarcada. Ver PLR
Laboratório de testes:

LAN:

Sigla para rede de acesso local. Se refere a um conjunto de computadores que estão ligados entre si, numa pequena área, por uma rede.

Landing Pages:

Landing Page: a “página de aterrisagem” pode ser qualquer porta de entrada de um site. No entanto, o termo é geralmente utilizado para definir uma página criada com um propósito específico, como por exemplo, fazer com que o usuário preencha um formulário para ganhar uma recompensa.
Uma landing page é uma página de site que contém um formulário usado para geração de leads. Esta página gira em torno de uma oferta, como um e-book ou um webinar, e serve para capturar informações do visitante em troca de um material rico. Uma landing page é o que separa um visitante do site de se tornar um lead.

Late Fringe:

Termo usado nos Estados Unidos para a faixa horária de fim de noite.

Layout:

Layout: É o esboço de um projeto gráfico de um produto que envolve textos, ilustrações e imagens. Um exemplo disso são os sites.
Layout – É como uma página é desenhada. O layout de uma página vai depender da criatividade e do conteúdo que ela vai conter, pensando sempre na melhor usabilidade para o usuário.

Lead Scoring:

Lead Scoring – Algoritmo que determina uma pontuação para determinados perfis e comportamentos de um Lead, para analisar se ele Lead é qualificado ou não. Veja o que é qualificação de Leads.
Sistema de pontuação que classifica os leads de acordo com seus comportamentos. É usado para analisar se um lead é ou não qualificado (como por exemplo, para receber uma oferta de produto).
Lead Scoring: Algoritmo que determina uma pontuação para determinados perfis e comportamentos de um lead, para analisar se ele lead é qualificado ou não
Lead Scoring
Pontuação atribuída a leads para determinar sua importância e qualidade. Basicamente, os pontos são utilizados para ficar mais fácil definir se são ou não qualificados.
Lead Scoring: pontuação de leads mais preparados para a compra de acordo com variados critérios.

Leads:

Lead: é a pessoa que deixou as suas informações em um formulário de contato, demonstrando interesse em determinada empresa.

É considerado um potencial cliente, na etapa inicial do funil de vendas.

Um lead é uma pessoa que, de alguma forma, possui interesse em algum produto ou serviço da sua empresa.

Lean Startup:

Estratégia de desenvolvimento de produtos e mercados com agilidade e interação com com o consumidor.
Significa startup “enxuta” e representa, em suma, aplicar técnicas de gestão, liderança e tecnologia para melhorar os resultados da companhia.

Learning To Learn:

O que é aprender a aprender? ‘Aprender a aprender’ é o talento para buscar e persistir no aprendizado . Mostra a capacidade de organizar o conhecimento, através de uma gestão eficaz do tempo e da informação, tanto a nível pessoal como de grupo.

LEDA:

Levantamento Econômico dos Dados de Anunciantes é um Levantamento de investimento publicitário feito pela Nielsen.

Lettering:

O mesmo que letreiro. Em mídia impressa, a parte tipográfica ou texto do anúncio. Aplica-se também às inserções de texto no vídeo.

Lifetime Value:

O termo Life Time Value (Valor de Vida) refere-se ao valor que um Cliente tem para a Empresa, baseado naquilo que é a expectativa de fluxos (Vendas) ao longo do tempo.
Diz respeito, portanto, ao potencial de Vendas para um mesmo Cliente quando considerado individualmente.
É uma variável chave para a elaboração do Plano de Marketing. Ver Post: Tipos de variáveis de mercado.

Também conhecido como Valor Vitalício do Cliente. Trata-se da média do valor total que se pode esperar dos clientes até o momento que eles deixarem de usar o produto ou serviço.
LTV
Lifetime Value of Customer ou o Valor do Tempo de Vida de um Cliente. Esse é um pouco mais complicado, mas a fórmula geral é a seguinte:

Light Users:

Consumidor menos frequente.
V. Heavy user, Medium user.
Light User
Contrapõe o heavy user. É aquele usuário eventual de algum produto ou serviço, mas que deve ser considerado nas estratégias.

Light Viewer:

Telespectador menos frequente, telespectador eventual, esporádico.

Link Building:

O link building é o processo de inserir links de outros artigos relacionados ao tema que está falando. Isso aumenta o tempo do leitor no blog, colabora com o enriquecimento do seu conhecimento e ainda ajuda a aumentar a autoridade do site nos mecanismos de busca.
Link Building – É o processo de conseguir mais links externos para o seu site com o intuito de melhorar o posicionamento nas ferramentas de busca. É importante que essa “construção de links” seja feita de forma natural, com outros sites relevantes e que atuem no mesmo mercado ou próximos ao seu, pois o Google penaliza sites com troca de links irrelevantes ao usuário.

Link Farm:

Isso significa que um grupo de sites que se interligam entre si para manipular os resultados da pesquisa e classificar alto nos SERPs.
Link Farm: Considerada uma prática de black hat, a fazenda de links (em português), é caracterizado quando se cria um grande grupo de páginas, todas com links para o mesmo site, com o objetivo de manipular o posicionamento para o termo usado no texto âncora nos resultados de busca

link Juice:

O Link Juice é um fator de classificação mais alto que acontece quando um site de qualidade passa alguns links para outro site.

Link Popularity:

Uma medida do número de backlinks ou links recebidos que um site tem.

Link Pyramid:

A descrição de uma estrutura de backlink sob a forma de uma pirâmide com o seu site no topo. Por exemplo, seu site tem 10 links apontando para ele de outros sites. Então, cada um desses 10 sites pode ter mais 20 links apontando para eles. E assim por diante, e assim por diante…

Link Reciprocal:

Dois sites que se decidem mutuamente e se interligam mutuamente para obter alguns rankings nos resultados da pesquisa.

Link:

Um link é um texto que pode ser clicado. Uma vez que o usuário clica em um link, a página atual será redirecionada para outra página da Web que pode conter um conteúdo ou uma imagem.
LINK
Conexão, ligação, lincagem.

Linkbait:

Um conteúdo provocativo ou misterioso especificamente publicado para segmentar uma grande audiência para aumentar o tráfego do site e atrair mais links recebidos

Linkedin:

O LinkedIn é uma rede social com um perfil mais corporativo. Atualmente, o LinkedIn é a rede social mais popular para profissionais e uma das principais redes sociais, em geral. Entrar na plataforma, desenvolver um perfil completo e criar conexões ajudou muitos candidatos a encontrar o trabalho dos sonhos. LinkedIn: Uma plataforma social criada especificamente para a comunidade profissional. É uma rede social frequentemente negligenciada, da qual você só vai se beneficiar. Veja nosso guia detalhado de como ser uma estrela no Linkedin.

Lip Sync:

(Lip synchronization). Sincronização labial.

Live Viewing:

(Audiência ao vivo). Audiência de um programa ou comercial no momento real de sua transmissão. Exclui qualquer tipo de audiência em outros momentos (ou seja, audiência por gravação de vídeo ou em disco rígido).LM2 (Loudness Meter). Equipamento utilizado para medir e ajustar parâmetros de loudness, como o Loudness Médio e Loudness Range.
V. Loudness.

Live:

Transmissão ao vivo.

Lobby:

Na definição do publicitário Said Farhat, “é o conjunto de atividades, exercidas dentro da lei e da ética, por um grupo de interesses legítimos, com o fim de obter determinadas medidas ou atitudes por parte do poder público. Sendo uma forma de comunicação social – pois destinado a reunir informações –, o lobby constitui pelo menos um gênero próprio da família das comunicações. Distingue-se delas em pelo menos dois pontos importantes: no seu objeto, sempre eminentemente político e só secundariamente comercial; e na sua forma de atuação sempre pessoal e direta”. Nos Estados Unidos, os cronistas relacionam a palavra ao Hotel Willard, de Washington, DC, construído em 1916, em cujo lobby políticos costumavam esperar a hora e a vez de pedir favores ao presidente Ulisses Grant após o seu chá da tarde. Outros a relacionam à cidade de Montgomery, no Alabama, onde um saguão separava a assembleia estadual do Senado, no qual cidadãos e políticos discutiam os projetos em tramitação.

Login:

Identificação do usuário para acesso a uma rede ou ambiente virtual.

Logoff:

Ação de terminar o uso de um computador e fechar todos os programas.

Logon:

Ação de iniciar o uso de um computador, mediante identificação do usuário para autenticação.

Long Tail keyword:

Long tail keyword (palavras-chave da cauda longa) – Termos mais específicos e menos concorridos na busca orgânica e em leilões de palavras-chave de Links Patrocinados.

São boas apostas para quem ainda não tem muita autoridade, mas quer aparecer nos resultados de buscas.

Por exemplo: “bolsa feminina em palha para praia” em vez de “bolsa feminina”.

São as palavras-chave de cauda longa, que representam termos de pesquisa mais específicos.

Sofrem menos concorrência tanto na busca orgânica como nos leilões de palavras-chave para quem trabalha com links patrocinados.

Por exemplo: em vez “sapato feminino”, poderia ser utilizado o termo “sapato de salto alto vermelho”.

Long tail keywords
Palavras de cauda longa, são aquelas que caracterizam termos pesquisados mais específicos.

Por conta dessa “particularidade”, ocorrem em menor quantidade nos resultados de pesquisa, porém são mais assertivos.

Exemplo de long tail keywords é uma pesquisa: “camisa” pelo termo “camisa esportiva verde”.
Long Tail Keyword
São expressões ou palavras chaves de cauda longa, ou seja, com um maior número de termos específicos para se encontrar um determinado produto. Essa alternativa ganhou popularidade recentemente, pois deixa as buscas mais concentradas e abrangentes, ideais para aqueles que ainda possuem pouca notoriedade no mercado digital, como pequenas e médias empresas.

Look a Like:

É uma expressão em inglês que significa “parecido com”. É um recurso que permite encontrar pessoas com perfis parecidos com àquelas que já compraram ou apenas se interessaram por seus produtos e/ou serviços. Muito utilizado no Facebook Ads.

Ex: pessoas com comportamento semelhante a uma segmentação previamente selecionada.

Loudness:

Intensidade subjetiva de áudio – percepção da intensidade do som ou dos sinais de áudio quando são reproduzidos acusticamente.

Low Touch:

Um modelo de baixo contato é uma abordagem que é amplamente de autoatendimento por natureza, mas usa dados como uso do produto, engajamento e pontuações de integridade para responder aos clientes em risco . Em um modelo low-touch, a comunicação com o cliente geralmente é feita digitalmente.

Low End:

Assinantes de TV paga que possuem pacotes básicos, ou seja, que não contratam nenhum outro serviço adicional, como canais premium – low-end.

Ao contrário, high-end são os assinantes de TV paga que possuem assinaturas de pacotes premium. veja mais em: HIGH-END (SUBSCRIBERS);

LTV:

Lifetime Value é o valor do tempo de vida de um cliente. Ou seja, o valor que este cliente gastará com seu negócio durante todo o tempo que houve um relacionamento com ele.

Estes foram os termos iniciados pela Letra “L”

Dicionário do Marketês Digital: Termos com a Letra "L".

Clique na Letra ou Seção do Glossário que deseja pesquisar:

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Treinamentos Online.

Quer Saber Mais Sobre Marketing Digital e Negócios Online?

Quer Saber Como Criar Um Negócio Online Iniciando Com o Seu Site/Blog ?

Aprenda Aplicando Técnicas de Marketing Digital do Treinamento Método Turbo Tráfego . . .

Trabalhe honestamente

Tenha mais tempo com a família

Deixe o Google Trabalhar pra você...