Dicionário do Marketing Digital: Termos com a Letra “N”.

Escrito por Willian Fernando Nunes
em 17 de novembro de 2022

Treinamentos Online.

Quer Saber Mais Sobre Marketing Digital e Negócios Online?

Este Post iniciado pela Letra "N" apresenta os Termos mais frequentes na Área de Marketing, Marketing Digital e de Negócios Online do Brasil.

Termos com a Letra “N” que você precisa conhecer.

Dicionário do Marketês Digital: Termos com a Letra "N".

Neste Post iniciado pela Letra “N” você poderá consultar um Glossário Atualizado dos Termos Técnicos mais frequentes e importantes da Área de Marketing, Marketing Digital e de Negócios Online do Brasil.

Damos mais detalhes sobre o Dicionário neste Artigo, Dicionário do Marketing Digital: Termos de A a Z.

Siglas em Português Iniciadas Pela Letra “N”

Termos em Português Iniciados Pela Letra “N”

Dicionário do Marketês Digital: Termos com a Letra "N".

Letra N:

A letra “N” é a décima quarta letra do Alfabeto Latino (Português) e é a décima primeira consoante.

Sua forma teve origem em um hieróglifo egípcio que representava um serpente.

A letra “N” em si deriva da letra grega “nu” (Ν), que por sua vez tem origem na letra fenícia “nun”, que representava o som /n/.

Os romanos adotaram essa letra e a incorporaram ao seu alfabeto como “N”. e tem uma pronúncia aproximada ao som “ene”.

Navegador:

Programa utilizado para navegar na internet.
Navegador:

Negociação:

Entendimento entre agências, clientes e veículos, mediante o qual se estabelecem preços de compra e venda de tempo e espaço publicitários, que não constam das tabelas impressas, mas que as tomam como referência.
Em geral, uma negociação envolve utilização de tempo ou espaço especiais (volume ou frequência), posições privilegiadas etc. Pode envolver também várias agências quando o anunciante usa mais de uma. V. Central de mídia, Consórcio.

Necessidades:

As Necessidades, segundo Maslow, dividem-se em várias categorias: Fisiológicas, de Segurança, de Pertença, de Estima e de Realização
As Necessidades não satisfeitas são aquelas que explicam o comportamente dos individuos. O individuo será orientado em direcção aquilo que as possam satisfazer.
Um Grupo de Consumidores, com Necessidades semelhantes, pode ser identificado como um Alvo por via de um processo de Segmentação.

Negociação:

Entendimento entre agências, clientes e veículos, mediante o qual se estabelecem preços de compra e venda de tempo e espaço publicitários, que não constam das tabelas impressas, mas que as tomam como referência. Em geral, uma negociação envolve utilização de tempo ou espaço especiais (volume ou frequência), posições privilegiadas etc. Pode envolver também várias agências quando o anunciante usa mais de uma.
V. Central de mídia, Consórcio.

Negócios Online:

Negócios online, também conhecidos como Negócios Digitais, são empreendimentos gerenciados por empresas que atuam quase que exclusivamente por meio da internet ou que a utilizam como sua principal plataforma de negociação.

Por conta do crescente uso da internet e da possibilidade de se alcançar um público consumidor de maneira relativamente fácil e a um custo mais baixo, é que os negócios feitos de maneira online já se tornaram atualmente mais populares e frequentemente usados pelas empresas.

Dessa forma, a internet vem favorecendo as mesmas na divulgação de conteúdos direcionados aos interesses de um público consumidor específico, bem como ajudar na divulgação de anúncios para venda de produtos, bens de consumo e prestação de serviços.

Como exemplo de Negócios online temos: os e-commerces, dropshipping, marketing de afiliados, sites e blogs, desenvolvimento de apps, canal no YouTube, gerenciamento de redes sociais entre outros modelos de negócios baseados em tecnologia. 

Veja mais em:

Netiqueta:

Regras de boas maneiras para o uso da internet.

Nichos de Mercados:

Menor que segmentos de mercado, é um grupo de indivíduos que normalmente está a procura de uma determinada combinação de benefícios.
É o segmento do público que conta com perfil e interesses parecidos. Trata-se de um pedaço do seu público com particularidades próprias. Um nicho de mercado pode ser mais amplo, como pessoas que utilizam maquiagem, ou específico, como pessoas de pele sensível e que precisam usar maquiagem para peles alérgicas, por exemplo. Nicho Um nicho é um mercado especializado em um produto, assunto ou tópico específico. Por exemplo. Um site sobre perda de peso é um nicho de saúde.

Nome Fantasia:

Nome criado para divulgação de um produto ou serviço.

NOME: (Brand name):

A parte falada ou legível da marca. Sinalização verbal de origem, responsabilidade e autoria de produção, comércio ou serviço.
V. Logotipo.

Normas Padrão da Atividade Publicitária:

Do relacionamento comercial entre anunciantes, agências de publicidade e veículos de Comunicação, frente à lei Nº 4.680/65 e aos Decretos Nº 57.690/66 e 4.563/02.

Para as Agências de Publicidade Brasileiras, seguir as Normas-Padrão da Atividade Publicitária, e consequentemente ser certificadas pelo CENP representa a qualificação técnica e de excelência na conduta ético-comercial pautada pelas melhores práticas.

Agências certificadas fazem negócios com mais velocidade, segurança e são ainda mais respeitadas, seguras de que se diferenciarão através da criatividade.

Em casos de conflito, por exemplo, o modelo de arbitragem conduzido pelo CENP garante isenção e preceitos a serem seguidos por todos, sob verificação técnica constante.

Visite o Site Cenp para consultar os documentos-cenp/normas-padrao-da-atividade-publicitaria/

Notoriedade:

A Notoriedade mede o grau de lembrança de uma Marca.
Supõe que o Consumidor é capaz de associar a Marca a um Produto ou dominio de actividade.
A Notoriedade poderá ser Espontânea de 1º Nivel (Top Of Mind), Espontânea ou Assistida.

Nutrição de Leads:

O cultivo de leads é a prática de desenvolver uma série de comunicações (e-mails, mensagens de social media) que buscam qualificar um lead, mantê-lo engajado e encaminhá-lo gradualmente para o funil de vendas.

O inbound marketing tem como objetivo fornecer conteúdo valioso para o público certo. Logo, a nutrição de leads ajuda a promover isso, fornecendo informações personalizadas e relevantes a um lead durante os diferentes estágios do ciclo de compra.

Nutrição de Leads: é uma automação que permite o disparo de uma sequência de e-mails depois que o usuário executa determinada ação. Por exemplo, caso ele baixe um Ebook sobre Intercâmbio, irá receber automaticamente uma série de e-mails com conteúdos relacionados ao tema.

Técnica de automação de marketing que consiste em enviar, de forma periódica e automática, uma sequência de e-mails com conteúdos relacionados aos que o utilizador demonstrou interesse em algum momento anterior.

Por exemplo, após fazer o download de um e-book sobre Marketing, o utilizador recebe e-mails automáticos com sugestões de artigos ou materiais sobre o mesmo, podendo mesmo incluir a oferta de algum produto/serviço relacionado com o tema.

O papel da nutrição de leads, e o principal objetivo para utilizá-la, é conduzir os leads no funil de vendas, deixando-os prontos para avançarem para a etapa seguinte: o momento da compra.

Com este recurso, eles amadurecerem a intenção de compra enquanto recebem informações pertinentes a cada um dos estágios.

Prática que consiste em desenvolver uma série de comunicações, entre e-mails e mensagens nas redes sociais, para qualificar um lead, mantê-lo engajado e levá-lo aos poucos ao longo do funil de vendas.

Nutrição de Leads – Técnica de automação de marketing para o envio de uma sequência de emails após um determinado evento, com o objetivo de conduzir o Lead pelo funil de venda e aproximá-lo do momento da compra.

Exemplo: após baixar um e-Book sobre Marketing no Facebook, o usuário pode receber emails automáticos com sugestões de posts ou materiais sobre isso, estudos de caso e até mesmo a oferta de algum produto/serviço relacionado ao tema.

É uma automação que permite manter um relacionamento ativo com clientes em potencial e pessoas interessadas em seus produtos, até que eles decidam efetuar uma compra.

Por exemplo, caso você baixe um e-book sobre Marketing Digital, receberá automaticamente uma série de e-mails com conteúdos relacionados a este tema.

É o relacionamento com potenciais clientes (leads) mesmo que ainda não tenha efetuado a compra.

Exemplo: enviar e-mails com conteúdo inteligente é uma forma de manter o lead mais próximo da marca.

Nutrição de leads ou Fluxo de nutrição

É o processo, normalmente automatizado em uma sequência de e-mails, que têm o objetivo de estreitar relacionamento com o prospecto e aproximá-lo do momento da compra.

Por exemplo: ao se cadastrar para ver dicas sobre finanças pessoais, o usuário recebe automaticamente uma série de e-mails e conteúdos educativos sobre o assunto, podendo incluir a oferta de algum serviço ou produto relacionado.

Nutrição de Leads Procedimento automático utilizado para o envio de e-mails ou mensagens após a ocorrência de determinado evento, como um pós-venda, por exemplo.

Nutrição de leads

Técnica que consiste em aproximar e estreitar o relacionamento com o lead, a fim de tornar o momento de fechamento de negócio breve.

Pode ser usado como exemplo, quando determinado usuário se cadastra para receber dicas sobre receitas caseiras, recebendo no seu email um conjunto de dicas e informações, que poderá conter uma oferta de um produto ou serviço relacionado.

Nutrição de Lead: Significa construir e manter relacionamento com clientes potenciais ou pessoas interessadas no seu produto e/ou serviço, mesmo que elas não estejam no momento exato para efetuar uma compra.

Ou seja, o objetivo é conduzir o lead pelo funil de venda e aproximá-lo do momento da aquisição, sendo que o processo pode ser automatizado com e-mails, por exemplo.

Nutrição de Leads

Envio de conteúdos (geralmente através de estratégias de automação de marketing) aos leads com o objetivo de fazê-los passar para as próximas etapas do funil de vendas.

Nutrição de leads: estratégia de enviar uma série de conteúdos, de forma automatizada, com o objetivo de preparar o prospect para a compra.

Nubank:

A Nubank é uma empresa brasileira de tecnologia financeira (fintech) que foi fundada em 6 de maio de 2013, na cidade de São Paulo, Brasil.

Foi criada por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.

A empresa ganhou destaque inicialmente com o lançamento de um cartão de crédito internacional sem anuidade, que chamou a atenção dos consumidores insatisfeitos com as taxas e serviços dos bancos tradicionais.

Desde então, a Nubank expandiu sua oferta para incluir outros produtos financeiros, como uma conta digital (NuConta), empréstimos e seguros.

A empresa também expandiu suas operações para outros países da América Latina, como México, Argentina e Colômbia.

O foco da Nubank em simplificar a experiência financeira dos clientes, juntamente com seu foco na inovação tecnológica e na transparência, a tornaram uma das fintechs mais reconhecidas e bem-sucedidas da região.

Nuvem:

Nuvem: Nome usado para designar os serviços de armazenamento e compartilhamento na internet.

Siglas em Inglês Iniciadas Pela Letra “N”

NAT: Sigla que, em inglês, significa Network Address Translation e denomina o protocolo que traduz os endereços de IP e portas da rede local para a internet.

NET: Abreviação de Network.

Termos em Inglês Iniciados Pela Letra “N”

Native ADS:

(publicidade nativa). Artigos, postagens, histórias etc., pagas e identificadas como publicidade, publicados junto ao conteúdo de um site ou rede social, e que tem o mesmo layout dos demais daquela plataforma.
Navegação: Ato de conectar-se aos diferentes computadores do mundo utilizando as facilidades oferecidas pelas ferramentas.

Near Video On Demand:

Uma forma de VOD (Video on Demand) porém com programação preestabelecida, ou seja, os conteúdos disponibilizados repetem-se, a intervalos regulares, em canais diferenciados.V. Video on demand.

NET:

O mesmo que rede ou cadeia, sistema global de redes de informação e comunicação interligadas, mais raramente, usado para expressar o valor líquido de uma transação.

Network:

A programação gerada pela cabeça de rede e distribuída geralmente por satélite para as emissoras afiliadas. O oposto de programação local.
A modalidade de venda de espaço comercial em TV e rádio para a exibição simultânea da peça publicitária, via satélite, em todas as emissoras da rede a partir de um único material gerado pela cabeça de rede.
Usado como sinônimo de rede, do qual é a tradução para o inglês. Em todos os casos, usa-se correntemente o termo “Net”.
V. Cabeça de rede, Rede.

Networking:

É desenvolver uma rede de contatos, criando relacionamentos com profissionais e clientes que tenham interesses em comum e que possam compartilhar serviços, experiências e informações.
Networking: rede de relacionamentos que podem ser úteis profissionalmente.
Networking
Rede de contatos. O networking é importante em todas as fases do negócio, para se aproximar de nomes relevantes no meio.
Networking: Interagir com outras pessoas para trocar informações e desenvolver contatos, especialmente para progredir na vida profissional. As redes sociais realmente tornaram as coisas bem mais simples para manter contatos sem ter muito trabalho. Como dizem, você gosta dos meus e eu gosto dos seus. Mesmo assim é bom ter em mente que o networking offline não é menos importante. Não importa se é um estilista especializado em fotos, um cerimonialista para casamentos ou apenas um cliente satisfeito – todos são contatos extremamente valiosos para ter tanto online como offline.
Networking: Trata-se da rede de contados que é construída a partir de influências no trabalho ou meio corporativo.

Neuromarketing:

O NeuroMarketing consiste no aproveitamento do Marketing sobre os órgãos sensoriais do Ser Humano.
Assim sendo, o Marketing actua sobre os Mecanismos Neurofisiológicos que sustentam o Comportamento Humano, tentando influenciá-los a seu favor.
Com o NeuroMarketing, torna-se possivel actuar ao nível do Olfacto, Paladar e Associação de Imagem, entre outros.
O Homem armazena a informação, como por exemplo a Publicidade, compara-a com a experiência prévia e utiliza-a, ou não, nas suas respostas de interacção com o Mundo, com base na comparação anterior.
Networking: rede de relacionamentos que podem ser úteis profissionalmente.

New Business:

Novos negócios. Algumas agências e veículos mantêm áreas com este título, com a finalidade de prospectar novos clientes.

Newbies:

Como são chamados os usuários novatos, recém-chegados à rede, quando cometem erros básicos.

Newsletter:

Newsletter é um conteúdo enviado por e-mail para uma lista de assinantes de uma empresa que pode compreender clientes reais e potenciais. O uso da newsletter tem como objetivo manter sua marca em destaque para os consumidores, estabelecendo autoridade no segmento, além de notificar os leitores sobre elementos que podem interessá-los.
Uma NewsLetter é uma peça informativa sobre um determinado assunto, o qual gera o interesse dos seus Subscritores.
A maioria das NewsLetters são publicadas por Clubes e Grupos, ou como meio de comunicação entre Empresa e os seus Clientes, Membros ou Empregados. Podem ser automatizadas com recurso a um AutoResponder.
Hoje em dia, algumas Empresas baseiam-se somente em NewsLetters como fonte de rendimento.
Ver também: Mailing List, Direct Mail.
Newsletter: Relacionado ao conceito de Lead, trata-se do conteúdo que é enviado por e-mail para uma lista de assinantes de uma empresa.
Conteúdo enviado por e-mail para uma lista de assinantes de um site – que podem ser clientes reais ou potenciais. Ele é importante porque mantém a sua marca sempre na mente das pessoas, estabelecendo autoridade e notificando quando há algo novo que possa os interessar.
Newsletter: Peça informativa enviada por e-mail, sem intenção de publicidade.
É uma forma de comunicação digital e periódica através do e-mail.
Exemplo: uma newsletter mensal deve ajudar a divulgar os conteúdos criados nas estratégias de inbound marketing.
Newsletter: boletim de notícias.
NEWSLETTER
Boletim informativo. Veículo impresso ou eletrônico que visa atingir um público segmentado, oferecendo informações de natureza técnica ou exclusiva. São largamente utilizados como veículos de empresas, clubes e entidades de classe.
Newsletter: boletim de notícias.
Newsletter: Uma publicação regularmente distribuída por e-mail geralmente sobre um tópico de interesse dos seus assinantes. Você pode dar aos visitantes do seu site a opção de assinar sua newsletter onde você vai compartilhar novidades, ofertas especiais, fotos incríveis ou qualquer outra coisa que possa interessar seu público-alvo e fazer crescer sua fidelidade. Isto chama-se e-mail marketing e você pode fazer diretamente a partir do painel do seu site com o Wix ShoutOut!
Newsletter: É uma forma de comunicação digital das empresas com clientes e/ou leitores através de e-mail.

Nickname:

Nome de usuário utilizado como identificação em um ambiente virtual.

NIELSEN:

Organização fundada em 1924 dedicada à pesquisa de mercado e mídia. Realiza medição de audiência de dispositivos em que é possível ter acesso a conteúdos (vídeo, áudio, texto) e elabora estudos com uma visão global do desempenho da indústria, acompanhando o comportamento de compra dos consumidores. Está presente em mais de cem países.

No Follow:

É um atributo posto em links para que não sejam rastreados pelas ferramentas de busca, de modo a não passar autoridade para a página de destino.
Nofollow tag é uma forma de ordem dada ao Google ou a qualquer outro mecanismo de pesquisa que os links específicos não devem ser levados em consideração para classificar a página. Ele pode ser adicionado à versão HTML do link adicionando rel = “nofollow” após a etiqueta de URL.
No Follow: É um atributo posto em links para que não sejam rastreados pelas ferramentas de busca, de modo a não passar autoridade para a página de destino.
No follow
Parâmetro utilizado para indicar aos motores de busca que não rastreiem certos links.

Noindex:

é uma versão HTML na forma de uma ordem dada aos bots do mecanismo de pesquisa para não indexar a página ou o link específico.

NPS (Net Promoter Score):

O NPS é uma métrica de satisfação do cliente que mede, em uma escala de 0 a 10, o quanto as pessoas recomendam sua empresa para um amigo ou colega.
Essa pesquisa ajuda a determinar a finalidade dos seus clientes aos seus negócios. De acordo com a resposta dada, as pessoas são classificadas em três grupos diferentes, por exemplo:
Promotores (9 ou 10): clientes leais, mais dispostos a responderem pesquisa, com feedback construtivo e boas sugestões;
Neutros (7 ou 8): não têm engajamento com a marca e podem facilmente ser atraídos pelo concorrente que ofereça melhores ofertas;
Detratores (0 a 6): são clientes insatisfeitos. Nesses casos, é válido levantar as causas da insatisfação, desculpar-se e apresentar soluções.
Para calcular, basta subtrair a porcentagem de clientes detratores da porcentagem de clientes promotores. O resultado varia entre -100 e 100. A determinação constante do NPS da sua empresa permite identificar maneiras de melhorar seus produtos e serviços para aumentar a lealdade dos clientes.NPSMensure o nível de satisfação e lealdade dos seus consumidores a sua marca e aos competidores.

NTSC (National Television System of Color):

Primeiro sistema de transmissão de imagens em cores lançado nos Estados Unidos no início dos anos 1950. Nos anos seguintes, surgiram dois outros sistemas, o PAL e o Secam. Atualmente, a sigla NTSC significa National Television Standard Committee — comitê de regulamentação dos padrões para a televisão dos EUA.
V. PAL Color.

Estes foram os termos iniciados pela Letra “N”

Dicionário do Marketês Digital: Termos com a Letra "N".

Clique na Letra ou Seção do Glossário que deseja pesquisar:

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Treinamentos Online.

Quer Saber Mais Sobre Marketing Digital e Negócios Online?

Quer Saber Como Criar Um Negócio Online Iniciando Com o Seu Site/Blog ?

Aprenda Aplicando Técnicas de Marketing Digital do Treinamento Método Turbo Tráfego . . .

Trabalhe honestamente

Tenha mais tempo com a família

Deixe o Google Trabalhar pra você...